Pós-Convida realiza bate-papo sobre Eric Voegelin e Tolerância Religiosa

A Pós-Graduação da Direito São Bernardo realizou a quinta edição do Pós-Convida no dia 14 de julho. Direcionado pela Profª. Dra. Thais Novaes Cavalcanti, coordenadora da Pós-graduação da FDSBC, o talk contou com a participação do Prof. Dr. Gustavo Adolfo Pedrosa Daltro Santos, Doutor e Mestre em Teoria Política pela Catholic University of America.

Dando início ao evento, a Profª. Thais falou mais sobre as atividades recentes do convidado. “Agora ele está trabalhando em alguns projetos novos, um deles é uma revista internacional do Instituto Brasileiro de Direito e Religião, e também é curador e tutor de cursos em EAD da Universidade Mackenzie”, comentou.

Abordando o tema do bate-papo, o Prof. Gustavo explicou sua afinidade com o assunto. “Eu conheci o Eric Voeglein durante o Doutorado que fiz na Catholic University, para estudar o pensamento político católico e a filosofia política cristã. Estudar Voegelin significa, pra muita gente, estudar toda a tradição do pensamento filosófico ocidental, porque ele tem inspiração na filosofia continental, europeia e tradicional”, disse.

Além disso, contou um pouco mais sobre a história do filósofo, que passou 2 anos estudando nos Estados Unidos como bolsista. “Ele foi abrindo um pouco o horizonte filosófico dele, e começou a estudar, com muita intensidade, a filosofia clássica grega, então ele foi saindo um pouco dessa visão tradicional”, pontuou.

Confira como foi o bate-papo na íntegra em nosso canal do Youtube:

Confira a programação completa do Pós-Convida do mês de julho.

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Elisa Barbosa

Ver mais notícias