Pós-Convida realiza bate-papo sobre Mulheres, Igualdade e Tempos Atuais

A Pós-Graduação da Direito São Bernardo realizou edição do Pós-Convida no dia 07 de julho. Desta vez o talk contou com a participação da Advogada e Escritora, Profª. Ruth Manus, e da coordenadora da Pós-graduação da FDSBC, Profª. Dra. Thais Novaes Cavalcanti.

Feminismo, diversidade, direito das mulheres e machismo foram os principais assuntos do bate-papo, que foi pautado pelo livro “Mulheres Não São Chatas, Mulheres Estão Exaustas” (2019), escrito pela Profª. Ruth Manus.

A Profª. Thais iniciou o evento apresentando a convidada, que, atualmente, reside em Lisboa. “Escritora, Colunista, com colunas deliciosas de ler, Professora, Advogada, terminando o Doutorado, Acadêmica e que tem muita coisa para contar”, disse.

Durante a discussão foi abordado pela Profª. Ruth a questão da autocrítica, para que mulheres reflitam sobre atitudes machistas que às vezes são reproduzidas por elas mesmas, por conta da sociedade em que vivemos. “A existência da mulher é condicionada, ao que ela põe no mundo além dela. É como se a nossa existência não bastasse por si só. Se não vier o marido, o filho e o neto, parece que a gente não trouxe o combo que o mundo espera. Enquanto os homens valem pelo o que eles são e pelo o que eles fazem”, explicou.

Além disso, a escritora também anunciou o lançamento do seu sétimo livro, em parceria com o jornalista Jamil Chade, que será publicado em setembro. “É um bate-papo de questões internacionais e futuro. Então, aborda tudo: saúde, mulheres, violência, corrupção, dinheiro, meio ambiente”, comentou.

Acompanhe como foi o bate-papo na íntegra em nosso canal do Youtube:

Confira a programação completa do Pós-Convida do mês de julho:

Já deixe agendado: Confira programação do Pós-Convida 2020

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Beatriz Cordeiro

Ver mais notícias