Pós-Convida traz discussão sobre Desenvolvimento Sustentável

Dando sequência aos encontros de terça-feira, a Pós-Graduação da FDSBC realizou no dia 10 de novembro, às 17h, mais uma edição do Pós-Convida. Com a participação da Profª. Drª. Elisaide Trevisam, o tema abordado foi “A Solidariedade Responsável para Efetivação do Desenvolvimento Sustentável”.

A Coordenadora da Pós-Graduação, Profª. Drª. Thais Novaes Cavalcanti, iniciou o talk apresentando o currículo da convidada. “Doutora em Filosofia pela PUC. Mestre em Direitos Humanos pelo UNIFIEO. Atualmente ela é professora da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, não só da graduação, como também do PPGD, que é o programa de mestrado de lá. Está fazendo uma belíssima carreira com grupo de pesquisa e de estudos”, disse.

A Drª. Elisaide abriu o bate-papo comentando como começou a pesquisar sobre solidariedade responsável e desenvolvimento sustentável  e sobre a Agenda 30 e os objetivos do milênio. “Então o que nós temos que trabalhar é tanto a cabeça, como o meio ambiente e a economia, com sustentabilidade. Porque senão o mundo vai acabar. O meio ambiente vai acabar. Não adianta nós desenvolvermos se não vamos ter onde viver”, salientou.

Confira o vídeo na íntegra em nosso canal do Youtube:

Veja a programação completa do Pós-Convida!

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Beatriz Cordeiro

Ver mais notícias