Pós-Graduação: Curso em Direito das Diversidades e Inclusão Social concorre a Prêmio Innovare 2022

Na última sexta-feira (24/06), a Direito São Bernardo recebeu a visita da consultora do Instituto Innovare para avaliação do Curso em Direito das Diversidades e Inclusão Social da Pós-Graduação da FDSBC que, neste ano, concorre ao Prêmio Innovare na categoria Justiça e Cidadania. 

O Prêmio tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. A premiação destacará ações que incentivem o tema: “Educação e Cultura: O Futuro do País”.

A Coordenadora do Curso da Pós-Graduação em Direito das Diversidades e Inclusão Social, Profª. Drª. Denise Auad, apresentou a trajetória do curso, que possui aulas abertas e projetos sociais a favor das minorias. “A gente quer que o respeito às diversidades seja uma realidade, que as diferenças sejam sinal de orgulho e não de opressão, que a inclusão social seja um instrumento de construção para uma sociedade mais igual”, afirmou.

“Esse é o nosso objetivo! Ser exemplo de ensinar e, ao mesmo tempo, ininterruptamente, aprender e se autoreconhecer”. Comentou o Diretor Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa sobre o objetivo do curso. 

Estiveram presentes os docentes, Prof. Dr. Carlos Eduardo Batalha, Coordenador do módulo “Metodologia da Pesquisa Jurídica”; Carlos Eduardo de Castro e Silva Carreira, Coordenador do módulo “Refugiados e Migrantes”; Profª. Drª Erotilde Minharro; Profª. Drª. Fabiana Oliveira Pinho; Fernanda Darcie, Coordenadora do módulo “LGBT+”; Profª. Drª Gisele Mascarelli Salgado; Profª. Drª. Maria Elisa César Novais, Coordenadora do módulo “Mulheres”;  Prof. Dr. Pablo Biondi; Profª. Drª. Poliana Moreira Delpupo e o Diretor da Direito São Bernardo, Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa. Além de alunos, ex-alunos e os funcionários da instituição que compareceram para prestigiar a ocasião.

Confira a galeria de fotos: 

Reportagem: Emanuelle Oliveira – Estagiária Comunicação Social

Ver mais notícias