Pós-Graduação em Direito Processual Civil presta homenagem ao Dr. Ruy Coppola

No dia 25 de junho, a Pós-Graduação em Direito Processual Civil, prestou uma homenagem ao Prof. Dr. Ruy Coppola durante a última aula do curso de especialização. Os agradecimentos ao Desembargador foram realizados por meio de vídeo com imagens que marcaram sua vida.

Participaram da celebração a Coordenadora do curso de Direito Processual Civil, Profª Drª. Carmela Dell’Isola, a Coordenadora da Pós-Graduação, Profª Drª Thais Novaes Cavalcanti, o Diretor da FDSBC, Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa, o Prof. Dr. Ruy Coppola Junior e os alunos do módulo.

O Prof. Dr. Rodrigo Gago iniciou expressando o seu carinho e admiração pelo Dr. Coppola. “É daqueles professores que são referência para o alunado e referência para os docentes mais novos”, falou o Diretor.

Já a Profª Dra. Thais Cavalcanti prestigiou a todos e enfatizou que é uma imensa alegria ter a presença do professor na FDSBC. “As portas da Faculdade estão abertas e quanto mais próximos estivermos melhor”, ressaltou.

O docente da FDSBC e filho do homenageado, Prof. Dr. Ruy Coppola Junior, compartilhou que o pai sempre foi um modelo de homem e profissional. “Uma vez eu fiz um texto pra ele sobre heróis e ele tem um pouquinho de todos eles”, disse.

A Profª Drª. Carmela Dell’Isola concluiu a aula prestando agradecimentos a todos, especialmente ao Desembargador. “Em nome da turma de pós-graduação em processo civil da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo nós lhe dizemos muitíssimo obrigada”, declarou.

Confira as palavras do homenageado, o Prof. Dr. Ruy Coppola no vídeo:

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Beatriz Cordeiro

 

Ver mais notícias