Pré-Vestibular: Confira dicas para o dia da prova

O Vestibular da Direito São Bernardo está chegando e se preparar muito para o dia da prova é essencial. Você já tem um plano de estudos? Já conhece o nosso Manual do Candidato? Confira abaixo as principais orientações para que você esteja pronto para integrar nossa comunidade acadêmica.

  1. Conheça o Manual do Candidato

O Manual do Candidato sintetiza em um só lugar todas as informações e tira todas as dúvidas para o vestibulando. Lá você pode conferir todas as informações sobre nossa Instituição, data da prova, bolsas de estudo, e outros esclarecimentos. Leia o Manual do Candidato aqui.

  1. Crie um cronograma de estudos

O vestibulando precisa organizar as matérias de estudo, sempre dando atenção especial àquelas que têm mais dúvidas. Se você já domina Geografia, por exemplo, foque mais seus estudos em outra matéria para obter um resultado melhor. Nossa prova contém 50 questões de múltipla escolha com cinco questões por matéria.

  1. Faça as provas anteriores

No site da Nucvest você pode conferir o caderno de prova e gabarito das provas dos anos passados, que é um excelente método de estudo por simular como é um Vestibular da Direito São Bernardo. Confira as provas anteriores aqui.

  1. Treine a redação

Além da prova de múltipla escolha, a redação tem um peso muito grande para aprovação no nosso Vestibular. Para isso, é importante que o aluno tenha uma bagagem de conhecimento, e é por meio de leituras que você pode obter o repertório necessário para fazer uma boa redação. Além disso, é importante manter-se sempre atualizado sobre tópicos gerais, para ter conhecimento sobre qualquer que seja o tema escolhido para o texto.

  1. Conheça seus limites

O mais importante para um candidato é cuidar muito bem da saúde, física e mental, portanto, conhecer seus limites é imprescindível. Estudar um pouco por dia muitas vezes se mostra mais efetivo do que exceder suas capacidades, então, pare, descanse e esteja focado para estudar mais no dia seguinte.

Prova Vestibular

Ver mais notícias