Processualistas são convidadas do último episódio do Pós- Convida de 2020

A Pós-Graduação da Direito São Bernardo, por meio do programa Pós-Convida, trará para último episódio da temporada de 2020, a temática “Os Novos Rumos do Processo a Caminho dos 5 Anos de Vigência do CPC/2015”, no dia 24 de novembro de 2020, às 17h.

O capítulo terá como convidadas:  Dra. Ana Beatriz Ferreira Rabello, Professora do Programa de Mestrado da UFRN; da Mestre Bianca Mendes Pereira, Professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie; da Drª. Fernanda Tartuce Silva, Professora do Programa de Mestrado e Doutorado da Fadisp e da Mestre Juliane Dias Facó, Professora da Faculdade Baiana de Direito.

Os docentes Profª. Dr.ª Carmela Dell Isola, Prof. Dr. Gilberto Carlos Maistro Junior e a coordenadora da Pós-Graduação da FDSBC, Dra. Thais Novaes Cavalcanti, conduzirão o evento de iniciativa e organização da Pós-Graduação e apoio do CAC – Centro de Atividades Complementares do Nuprajur.

Para cômputo das horas de atividades complementares, o acesso dos alunos deverá ser realizado por meio do e-mail institucional, através do link: https://stream.meet.google.com/stream/ceb74bdc-b298-4446-8bab-9b4412acb685

O público externo poderá participar ao vivo pelo canal do Youtube da FDSBC.

Conheça um pouco mais das convidadas

Profªa. Drª. Fernanda Tartuce Silva: Doutora e Mestre em Direito Processual pela USP, onde se graduou em Direito. Professora do Programa de Mestrado e Doutorado da Faculdade Autônoma de Direito – FADISP. Professora e Coordenadora nos cursos de especialização na Escola Paulista de Direito (EPD). Professora convidada em cursos de especialização em diversas instituições. Mediadora e autora de obras jurídicas. Advogada orientadora no Departamento Jurídico XI de Agosto (entidade prestadora de assistência judiciária gratuita gerida por alunos da Faculdade de Direito da USP cujas atividades configuram disciplina de extensão).

Profª. Ms. Juliane Dias Facó: Doutoranda em Direito e Processo do Trabalho pela USP. Mestre em Direito Público com ênfase em Direito Processual pela Universidade Federal da Bahia (UFBA – 2015/Orientador Fredie Didier Jr.). Possui Especialização em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade Baiana de Direito (2011). Advogada e professora de Direito e Processo do Trabalho (Graduação e Pós Graduação). Co-fundadora do Fórum Permanente de Processualistas do Trabalho (FPPT). Coordenadora científica da União dos Fóruns Trabalhistas de Processo (UFTP). Professora convidada da Escola Judicial do TRT 5, TRT 7, Amatra 5, ESA/OAB-BA. Atualmente é Presidente da Associação Brasileira de Processualistas do Trabalho (ABPT), Secretária Geral do Instituto Baiano de Direito do Trabalho (IBDT), Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), Conselheira Estadual da OAB/BA, Diretora Secretária da Escola Superior de Advocacia (ESA-BA). Sócia do Pessoa e Pessoa Advogados Associados. Autora de artigos científicos e do livro: Recursos de Revista Repetitivos: Consolidação do Precedente Judicial no Ordenamento Trabalhista (Ltr, 2016). Organizadora dos livros Direito Processual do Trabalho: Novos Rumos (editora Foco, 2019) e Temas Aprofundados em Direito e Processo do Trabalho: Estudos em Homenagem ao Professor Cláudio Brandão (Jus Podivm, 2016).

Profª. Drª. Ana Beatriz Rebello Presgave: Possui Estágio Pós-Doutoral na Westifälische Wilhelms-Universität Münster (WWU-Münster). Doutora em Direito Constitucional pela UFPE. Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Graduada em Direito pela PUC-SP. Professora do Curso de Direito e do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Direito da UFRN e de diversos cursos de pós-graduação lato sensu pelo Brasil. Presidente do IPPC, membro da ABDPRO, da ANNEP, do IBDP, do CEAPRO e do IBDFAM. Conselheira Federal da OAB.

Profª. Ms. Bianca Mendes Pereira Richter: Doutoranda e Mestre em Direito Processual Civil pela USP. Pesquisadora Visitante na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – Portugal – 2012 e 2019. Graduada em Direito pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Professora de Prática Jurídica na Universidade Presbiteriana Mackenzie na graduação e de Processo Civil na pós-graduação. Professora de Direito Processual Civil no IBMEC – São Paulo. Consultora Jurídica e Advogada. Professora Convidada dos cursos de pós-graduação da Escola Superior da Advocacia, da PUC-Campinas e da Escola Paulista de Direito. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP).

Participe!

Ver mais notícias