Professor com Síndrome de Down ministra aula em curso de Pós-Graduação

No dia 23 de outubro, a Pós-Graduação em Direito das Diversidades e Inclusão Social: Cidadania e Direitos Fundamentais realizou a aula ministrada pelo docente Samuel Adiron, pessoa com Síndrome de Down, no Módulo “Pessoa com Deficiência”.

O professor, recém formado, abordou a importância da eliminação de barreiras para as pessoas com deficiência, especialmente as barreiras atitudinais, ou seja, as atitudes ou comportamentos que afetem a participação social da pessoa com deficiência. Além de defender a autonomia desse grupo.

Ao iniciar a atividade, a coordenadora da especialização, Profª. Drª Denise Auad ressaltou a importância do tema. “Provavelmente esta tenha sido uma das primeiras oportunidades para um docente com Síndrome de Down ter espaço para dar aula em um Curso de Pós-Graduação”, disse. 

Na oportunidade,expressou a relevância da inclusão. “Samuel, demonstrou que, por meio do respeito à diversidade, é possível garantir oportunidades e respeito. A aula de Samuel nos trouxe ensinamentos muito valiosos”, complementou a docente. 

Quer saber mais sobre este curso de Pós-Graduação? Entre na página.

Ver mais notícias