Professor da Direito São Bernardo participa de seminário na Universidade de Coimbra

O professor Doutor Alenilton da Silva Cardoso apresentou-se em um dos painéis do Seminário Pós-Doutoral organizado pelo Human Rights Centre ­- Ius Gentium Conimbrigae, na Universidade de Coimbra, em Portugal. Esta atividade, que compõe o segundo pós-doutorado do procurador municipal e professor titular da Direito São Bernardo, foi realizada entre os dias 01 e 03 de julho de 2019.

“Foi uma experiência ímpar. Além da oportunidade de conhecer e ouvir as investigações acadêmicas de excelentes profissionais pude debater e aperfeiçoar minhas ideias, fazendo um estudo comparado do direito processual civil brasileiro com o de Portugal”, comenta o professor Doutor Alenilton, que transcorreu sobre o tema A Função Social do Processo Civil como Fator de Dignidade Humana.

Neste mesmo painel também se apresentaram o Dr. Reynaldo Soares da Fonseca (Ministro do Superior Tribunal de Justiça), o Dr. Sérgio Silveira Banhos (Ministro do Tribunal Superior Eleitoral) e a Dra. Sonilde Kugel Lazzarin (Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul).  O encontro foi mediado pelo Professor Dr. Vital Moreira, constitucionalista reconhecido mundialmente.

A investigação do docente está programada para se encerrar em dezembro deste ano, quando será apresentado o relatório e a monografia final da pesquisa. “Está sendo trabalhada, desde o ano passado, na disciplina de Introdução ao Processo e à Solução de Conflitos,  junto aos meus alunos do 1º ano noturno da FDSBC”, finaliza.

Ver mais notícias