Professor da FDSBC integra atividade de escolha profissional em escola do Grande ABC

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo participa de diversas iniciativas educacionais em escolas do Brasil e exterior. Desta vez a oportunidade foi no Instituto Coração de Jesus, em Santo André, onde o Professor Ms. Celso Iwao Yuhachi Mura Suzuki palestrou sobre “O Futuro das Carreiras Jurídicas”.

O docente apresentou o currículo, que tem, como destaque a formação pela Direito São Bernardo em 1990, além de Especialização em Direito Empresarial pela FMU, 1995; Mestrado em Direito Difusos e Coletivos pela UNIMES, 2005; Professor Universitário, desde 1999; e Advogado atuante na área de Direito Empresarial.

Na oportunidade, citou a celebração do Dia do Advogado e a importância da data (11 de agosto), inicialmente conhecida pela criação dos Cursos Jurídicos no Brasil, por meio da Lei sancionada pelo Imperador Dom Pedro, em meados de 1890. A Lei criou os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais no Brasil, um na cidade de São Paulo (SP) e outro em Olinda (PE).

Na sequência, o Prof. Ms. Celso Suzuki indicou que, mesmo com modernizações, sistemas e tecnologia, o Direito está relacionado a algo indispensável: o tratamento pessoal. Além disso, esclareceu dúvidas dos alunos sobre OAB, carreiras jurídicas, entre elas, Promotor de Justiça e Delegado de Polícia e, temas como Perícia Criminal, STF e Justiça Arbitral.

A atividade integra a Feira de Profissões Online, que visa esclarecer dúvidas sobre a escolha profissional e a Faculdade, direcionado aos estudantes em fase de vestibular. Confira mais sobre Feiras de Profissões Online em nosso canal do YouTube.

Quem quiser levar esta informação para escola ou saber mais detalhes entre em contato conosco pelo [email protected]

Vale lembrar que em nosso site contamos com uma área exclusiva com informações sobre o vestibular em: https://www.direitosbc.br/vestibular/

 

 

Ver mais notícias