Professora da Direito São Bernardo participa de Debate de Arbitragem e Processo em São Paulo

Na terça-feira, 14 de maio, em São Paulo, a Câmara Ciesp/Fiesp, com apoio do Comitê Brasileiro de Arbitragem, promoveu a 3ª edição dos Debates de Arbitragem e Processo.  A temática do evento “Tutelas Provisórias e Urgência” teve por objetivo a discussão, de alto nível, de questões processuais relevantes para a área.

O encontro contou com a presença de Antônio Carlos Marcato, Eduardo Pellegrinelli, Elisabeth De Gennari titular da Direito São Bernardo, Renato Grion e João Luiz Lessa Neto profissionais atuantes no ramo arbitral. “A participação de um professor desta Faculdade em evento dirigido a especialistas e docentes firma o nome desta Instituição como um polo difusor e de estudos de Arbitragem e prestigia seu corpo docente e discente”, afirma a Professora Elisabeth De Gennari.

Além disso, o evento permitiu aos participantes a oportunidade de debater assuntos pertinentes ao Poder Judiciário e os Árbitros. “Eleva a qualidade do exercício e docência sobre o tema. Foi rica a experiência de conhecer como o Juiz da 2ª vara empresarial de São Paulo enfrenta as questões no dia a dia envolvendo medidas de urgência pré-arbitrais”, comenta a docente.

A atividade também agregou o conhecimento na área arbitral para os participantes. “Enriquecedoras as ponderações do prestigiado Professor Antônio Carlos Marcato, além da sólida formação acadêmica do Ms. João Luiz Lessa e o conhecimento internacional sobre árbitro de urgência do Dr. Renato Grion”, pontua Elisabeth De Gennari.

Devido a importância da temática arbitral na carreira profissional dos futuros juristas, a Faculdade de Direito de São Bernardo promove o Arbitration Day (Dia da Arbitragem). Organizado pelo Núcleo de Estudos Permanentes em Arbitragem e coordenado pela Professora Elisabeth De Gennari. Na quarta-feira, 8 de maio, foi realizada a 2ª edição, confira.

Além disso, os estudantes interessados nesta área podem participar do Núcleo de Estudos Permanentes em Arbitragem (NEPA) que a Instituição oferece, saiba mais.

 

Ver mais notícias