SemanaJur da Direito São Bernardo é marcada por diversas atividades do mundo jurídico

A semana mais aguardada da Faculdade de Direito de São Bernardo contou com uma vasta programação, entre palestras e atividades. Além do Anfiteatro, outros espaços da FDSBC receberam as atividades de 19ª SemanaJur. A tradicional Competição de Arbitragem, que completou a terceira edição neste ano, teve três dias de eliminatórias. A organização do evento foi realizada em parceria com o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) e o Núcleo de Estudos Permanentes em Arbitragem (NEPA). Os alunos puderam acompanhar as quatro equipes nas salas do prédio Barentz.

Com coordenação da Professora Elisabeth De Gennari, a abertura das eliminatórias contou com a palestra do Dr. Bruno Megna, Procurador do Estado de São Paulo, que abordou o tema “Como atuar em arbitragem envolvendo entes públicos”.

Após as audiências simuladas, ocorridas nos dias 27, 28 e 29, os árbitros e co-árbitros deram notas para eleger os dois times classificados para promover a Final da Competição de Arbitragem. As equipes 2 e 3 compuseram a final na sexta-feira (30), onde os alunos do time 2 consagraram-se campeões. O Tribunal Arbitral foi composto pelas Doutoras Cristina Mastrobuono, Luiza  Kömel e o árbitro-presidente Dr. Carlos Elias.

O CineDireito foi outra atração da semana mais aguardada da FDSBC. Os filmes “O Processo”, “Fahrenheit 451” e “Laranja Mecânica” fizeram parte da tarde dos estudantes que compareceram à Instituição. Os docentes Pedro Marini Neto, Rui Décio Martins e Clarice Assalim ficaram responsáveis por mediar a exibição dos longas-metragens.

Os graduandos que compõem a Iniciação Científica da Direito São Bernardo participaram da Oficina Debate do Encontro Jurídico – Científico na quarta-feira (28) em conjunto com os professores Roberto Archanjo, Rui Décio e Pablo Biondi. Na quinta-feira, os estudantes apresentaram suas pesquisas no Hall do Anfiteatro através de banners e expuseram seus estudos e resultados aos docentes para avaliação no Auditório Insuela e na sala 19 Java.

Além disso, os alunos do Grupo de Estudos mediado pela Profª Dra. Denise Auad se apresentaram na sala 6 Barentz, na quinta-feira (29). A temática que envolveu a atividade foi “Cidadania da Criança e do Adolescente – Estudos sobre a Violência”.

A tarde de autógrafos com os docentes e discentes da Direito São Bernardo integrou também as atividades da 19ª SemanaJur. Os professores e alunos contaram sobre suas obras e autografaram os livros.

E por fim, o Júri Simulado com o tema do caso Boate Kiss coroou o último dia de programação da SemanaJur.

Confira na galeria:

Terça-feira (27 de agosto):

Quarta-feira (28 de agosto):

Quinta-feira (29 de agosto):

 

Sexta-feira (30):

 

Reportagem: estagiária – Gabriela Freitas

Ver mais notícias