Solidariedade: Direito São Bernardo é contemplada com selo do Fundo Social

Selo de Solidariedade foi entregue no dia 05 de dezembro

Atualizado em 06 de dezembro de 2019

Pelo terceiro ano consecutivo, a Faculdade Direito São Bernardo, recebe o “Selo de Solidariedade”. A honraria é entregue pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Foi realizada uma seleção de empresas e voluntários com o intuito de homenageá-los com o “Selo Solidariedade 2019”. O objetivo é reconhecer e valorizar pessoas físicas e jurídicas que apoiaram e desenvolveram ações sociais em conjunto com o FSS e dessa forma, ajudaram os munícipes da região.

A Faculdade de Direito de São Bernardo está entre uma das selecionadas deste ano, e, desse modo, comprova o comprometimento da Instituição com diversas ações sociais. Por exemplo, o Trote Solidário, que arrecada alimentos e itens de higiene para serem doados, a participação anual da FDSBC na Campanha do Agasalho.

Além disso, existem outros programas sociais como o Escritório-Escola, JEC e Orientação Jurídica,  para acesso de pessoas em vulnerabilidade social à assistência jurídica gratuita. As atividades ocorrem ao longo do ano dentro da Faculdade, com exceção do Direito na Palma da Mão. Para saber mais sobre o atendimento, acesse a página.

Entrega do Selo de Solidariedade

solidariedade

Um importante movimento tem ganhado força nos últimos anos em São Bernardo: o voluntariado. Essa trajetória, iniciada em 2017, trouxe elementos que fortaleceram o compromisso da iniciativa privada com o terceiro setor, como as campanhas e datas emblemáticas que engajaram milhares de pessoas em ações como o Mês das Crianças, Banco de Alimentos, Jantar de Aniversário da cidade, Campanha do Agasalho, Campanha do Natal e o projeto Adote Uma Entidade.

Para homenagear as empresas e pessoas físicas que se engajaram nestas ações sociais ao longo de 2019, o FSS realizou na noite desta quinta-feira (05/12) a 3ª edição do “Selo de Solidariedade”, que reconhece e premia a parceria de 85 companhias privadas, além de munícipes, nos projetos do Fundo, que fomentaram o trabalho das 50 entidades já cadastradas junto ao órgão.

O evento de entrega para o Selo ocorreu no dia 05 de dezembro de 2019, às 18h30, no Sítio São Jorge Demarchi (Avenida Nicolau Demarchi, 150 – Antigo Piazza Demarchi).

O prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa, diretor da Direito São Bernardo, compareceu à cerimônia de entrega. Para o diretor, é um orgulho receber essa honraria que enfatiza a missão da FDSBC de oferecer assistência e apoio aos munícipes da região de São Bernardo que, em contrapartida, é a base da Faculdade. Além disso, destaca-se a colaboração  da comunidade acadêmica em todos os projetos que a FDSBC integra.

Consciência Solidária

Atual presidente do Fundo Social de Solidariedade, Greici Picolo Morselli, pontuou a relevância dessas atividades que provocam consciência mais solidária em todos. “A cada ano, nos desafiamos a atingir benefícios mais sólidos e que deem mais sustentabilidade a cada entidade. De 2017 para cá, assistimos esses apoiadores dedicarem tempo, compartilhar valores morais, aprendizados diversos, que são de valor inestimável, pois isso reflete uma sociedade melhor e mais atenta à questão social”, frisou.

Confira como foi a entrega do Selo 2018 na reportagem.

Saiba mais sobre as atividades do Fundo Social de Solidariedade aqui.

 

Ver mais notícias