Talk Show promete agitar a SemanaJur 2019 da Direito São Bernardo

A semana mais aguardada da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo traz novidade para a edição deste ano com o Alumni Talks – Direito e Inovação. A palestra ocorrerá quarta-feira, 28 de agosto, às 08h30, no Anfiteatro da Instituição. As responsáveis pelo painel são as ex-alunas Aline Miranda juíza de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo, Gisele Kauer advogada em Proteção de Dados e Segurança da Informação no Opice Blum Advogados Associados e Dayana Costa, vice-presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/SP – subseção de Santo Amaro.

O Talk Show é uma oportunidade para os alunos interagirem com os palestrantes em um formato de bate-papo. Desta forma, o público poderá, através de uma roda de conversas, entender o mercado de trabalho por meio de pessoas que já passaram pela FDSBC. “Minha contribuição será no sentido de levar ao público algumas notícias sobre como tem sido o uso da tecnologia na prestação jurisdicional”, ressalta Aline Miranda.

De acordo com o coordenador da SemanaJur, o Professor Doutor Ruy Coppola, a Direito São Bernardo, há algum tempo, já tinha a intenção de instituir um Alumni na Faculdade. “É uma novidade para este ano! Vamos trazer os ex-alunos que trabalham com inovação para fazer um bate-papo com os estudantes. É muito importante que eles ouçam não só do professor, mas de quem já saiu daqui”, salienta.

Para Gisele, o Direito Digital é uma releitura do Direito que já conhecemos “Estamos falando não apenas da necessidade de buscarmos conhecimentos que tangem outras áreas do estudo, mas também de uma atuação profissional integrada com outras áreas e outros setores”, comenta.

“Iremos debater como alinhamos nossa carreira e trajetória no Direito Digital”, explica a Dra. Dayana Costa. O evento também conta com a presença dos presidentes das Ordens dos Advogados.

Além disso, a SemanaJur 2019 tem uma programação vasta. Os encontros prometem continuar construindo a história de excelência da FDSBC, que completa 55 anos em 05 de outubro de 2019.

Saiba mais! 

Reportagem: estagiária – Gabriela Freitas

Edição: oficial administrativa – Andressa Rivas

Ver mais notícias