Na quinta-feira, 28 de março, foi realizada a palestra com a temática “Teoria da Capacidade Civil: A Reconstrução de Um Paradigma”, proferida no Anfiteatro da Direito São Bernardo pelo Professor Mestre em Direito Civil, Pablo Stolze Gagliano.
O tema do debate é relevante para os profissionais do ramo jurídico. “A mudança da Capacidade Civil veio através de uma Convenção Internacional em Nova Iorque. O conceito de capacidade não está mais atrelado a um tipo de limitação mental ou intelectual. Não se fala mais que deficiência é causa de Incapacidade Civil”, explicou Pablo Stolze, Professor graduado pela Universidade Federal da Bahia.
O palestrante encerrou a noite deixando uma mensagem. “Que haja a percepção no outro, para que chegue o dia em que não precisemos de tantas leias dizendo o óbvio, porque respeitar o próximo é o óbvio. O que acontece na sua vida repercute na minha”, disse Pablo.
A Professora Doutora Débora Brandão agradeceu a presença do palestrante. “Para o corpo docente e discente é uma honraria receber o Professor Pablo Stolze”, comentou a docente.
Confira galeria:
Confira o vídeo:
Reportagem: estagiária – Elisa Barbosa
Edição: oficial administrativa – Andressa Rivas