Turma 50 da Direito São Bernardo celebra Colação Festiva em noite de emoção

Na noite do dia 9 de abril, às 20h, no Credicard Hall, em São Paulo, a Comissão 50 da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo promoveu a Colação Festiva da 50ª Turma de 2018. Junto com os seus familiares e amigos, os formandos puderam prestigiar a noite de homenagens e celebração.

A composição da mesa de honra foi marcada pela presença do diretor da Instituição, o Professor Doutor Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, dos patronos Alenilton da Silva Cardoso e Estevan Lo Ré Pousada, das paraninfas Bianca Mendes Pereira Richter e Carmela Dell’Isola, dos professores homenageados, Carlos Eduardo Batalha da Silva Costa e Roberto Bahia, e o funcionário homenageado da Faculdade, Luis Oliveira.

“O nosso aluno tem que ser um elemento de transformação social. O país clama transparência, honestidade e ética e, eles têm o dever de serem protagonistas nesse processo. Se formam com o privilégio de terem feito parte da Direito São Bernardo”, comentou o Professor Doutor Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, diretor da Faculdade.

A cerimônia de Colação de Grau é um momento aguardado por todos os estudantes. Além disso, se formar na profissão deseja uma grande conquista. “Para os filhos da Direito São Bernardo, nós que não esperamos a oportunidade bater na porta. Faremos jus ao nome que carregamos, à casa de onde viemos e mostraremos que somos os melhores naquilo que escolhemos fazer”, afirmou a oradora da 50ª Turma, Gabriela Antonioli de Barros.

Os professores constroem a história junto com seus alunos e marcam uma época importante da vida deles. “Muitos foram os momentos vividos durante os cinco anos da academia. O diploma, a beca, a sensação do dever cumprido sinalizam que o encontro com o futuro chegou”, relatou a Professora Doutora Carmela Dell’Isola.

“Apesar de tudo o que aconteceu nesses cinco anos, vocês estão aqui hoje comemorando e eu tenho a alegria de estar com vocês”, contou a docente Bianca Richter.

Os conselhos ditos por um profissional do Direito devem ser levados para a vida de todos os formandos que estiveram na cerimônia. “Os bons tempos da Faculdade já se tornaram lembrança. É minha obrigação alertar que o mundo jurídico é repleto de perigos e espinhos. Por isso conhecer previamente as dificuldades é o primeiro passo para superá-las”, discursou o Professor Doutor Alenilton da Silva Cardoso.

“Os senhores concluem sua trajetória junto à Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, como se estivessem se casando com sua própria vida profissional. Sigam adiante e sempre em frente”, comentou o Professor Doutor Estevan Lo Ré Pousada.

A noite ainda contou com homenagens aos docentes da Direito São Bernardo, alunos, familiares e amigos que estiveram presentes na Colação Festiva dos formandos da FDSBC.

Um dos momentos memoráveis foi o  juramento proferido pelo aluno Ian Delgado de Oyague Diniz de Oliveira. “Juro, no exercício das funções de meu grau, acreditar no Direito como a melhor forma para convivência humana, fazendo da justiça o meio de combater a violência e de socorrer os que dela precisarem, servindo a todo ser humano, sem distinção de gênero, classe social ou cor, buscando a paz como resultado final. E, acima de tudo, juro defender a liberdade, pois sem ela não há direito que sobreviva, justiça que se fortaleça e nem paz que se concretize”, disse o formando.

A cerimônia foi encerrada com a apresentação da Bateria da FDSBC.

Confira as fotos:

 

Reportagem: estagiária – Gabriela Freitas

Edição: chefe da Comunicação: Juliana Bontorim

Ver mais notícias