Você sabe como nasceu o Dia do Estudante de Direito?

No dia 19 de maio é celebrado o Dia de Santo Ivo, o Patrono dos estudantes de Direito. Santo Ivo era considerado o “advogado dos pobres”, estudou Direito na Universidade de Paris e mesmo depois de se tornar padre, continuou advogando. A data, portanto, homenageia os alunos que se dedicam para aprender leis e exercer a justiça, com muita coragem e paixão pela profissão.

O perfil

O estudante de Direito possui naturalmente algumas habilidades que já despertam o interesse pela área jurídica desde o ensino médio. Costumam ser observadores, gostam de desafios, têm interesse pela leitura (muito importante!) e por realizar pesquisas.

Para isso, o aluno deve ter a predisposição de manter a calma em situações de pressão, aguentar críticas e argumentações, pois estes são fatores essenciais para defender suas ideias ou o lado do seu cliente. Além disso, a persistência também é um fator essencial, a fim de se manterem firmes por todas as dificuldades e não desistirem no primeiro obstáculo. Se identificou?

A dedicação

Estudar Direito não é fácil. Existe muita pressão, matérias difíceis que precisam ser compreendidas, muitas horas estudando e, muitas vezes, uma dificuldade financeira para pagar o curso.

Conhecemos muitas histórias de acadêmicos que se esforçam e trabalham para conseguir terminar a graduação, vendendo doces ou até fazendo bicos e é essa dedicação que os tornarão advogados bem sucedidos.

Com isso em mente, a Direito São Bernardo oferece diversas bolsas para incentivar os alunos financeiramente. Você pode conferi-las aqui

Dessa forma, a Direito São Bernardo se orgulha dos estudantes e por formar futuros advogados com tantas habilidades e imensa dedicação. Que a justiça seja sempre a sua motivação para que você consiga alcançar seus objetivos e tornar o mundo melhor.

 

 

 

Ver mais notícias