Webinar da FDSBC aborda Pessoas com Deficiência no Direito de Família

No dia 29 de junho de 2020, às 20h, a Direito São Bernardo realizou Webinar de Direito Civil, por meio do Google Meet, com o tema “Pessoa com Deficiência no Direito de Família”.

O evento contou com a presença do palestrante Prof. Dr. Maurício Bunazar e dos professores da FDSBC, Célia Regina Nilander de Sousa, Débora Caús Brandão, Elisabeth Vicentina De Gennari, Gilberto Carlos Maistro Junior, Marcelo Benacchio, Thais Novaes Cavalcanti, Roberto Bahia e Sérgio Iglesias Nunes de Souza.

A coordenadora do curso de especialização em Direito Civil, Profª. Débora Brandão, iniciou a atividade falando sobre o intuito do Webinar. “Essa é uma iniciativa para que você possa conhecer um pouquinho mais da nossa Pós-Graduação. É uma oportunidade única para que você possa entender um pouquinho da dinâmica, como as coisas acontecem”, explicou.

A Profª. Thais, coordenadora da Pós-Graduação, comentou sobre a qualificação profissional que o aluno obterá ao ingressar a especialização em Direito Civil da FDSBC. “O curso vem tendo um reconhecimento pela comunidade acadêmica e pelo público em geral. É excelente, de altíssimo nível e com ilustres convidados”, disse.

O Prof. Dr. Maurício Bunazar enfatizou os aspectos relativos à capacidade civil. “Qual o critério que o Direito utilizava, e utiliza ainda, pra definir alguém como capaz ou não? O discernimento da vida civil”, falou.

O curso de especialização em Direito Civil está com as inscrições abertas para o segundo semestre de 2020. Confira mais informações na página!

Confira o vídeo na íntegra em nosso canal do Youtube:

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Elisa Barbosa

Ver mais notícias