Núcleo de Inovação

O Núcleo de Inovação foi criado a partir do reconhecimento de que o Direito é uma disciplina cujo conhecimento não se esgota em si mesmo, e que as atividades desenvolvidas por seus profissionais estão cada vez mais relacionadas e/ou dependentes de conhecimento das áreas de inovação e empreendedorismo.
Dentre outros propósitos, o Núcleo tem por objetivos o desenvolvimento de pesquisa acerca dos impactos da tecnologia e outras inovações no sistema jurídico, no ensino jurídico – e na sociedade como um todo, bem como a promoção de cursos livres de aprimoramento nas áreas de tecnologia aplicada ao Direito, inovação e empreendedorismo. Para tanto, o Núcleo poderá, inclusive, firmar convênios e parcerias.
O Núcleo será formado por um Professor Coordenador nomeado pelo Diretor, sendo que outros professores poderão atuar mediante a apresentação de projetos específicos, comprometidos com o escopo geral. Além destes, o Núcleo selecionará até 30 (trinta) membros, escolhidos por meio de processo seletivo.