LAB de Inovação

O LAB de Inovação foi criado a partir do reconhecimento de que o Direito é uma disciplina cujo conhecimento não se esgota em si mesmo, e que as atividades desenvolvidas por seus profissionais estão cada vez mais relacionadas e/ou dependentes de conhecimento das áreas de inovação e empreendedorismo.

Dentre outros propósitos, o LAB tem por objetivos o desenvolvimento de pesquisa acerca dos impactos da tecnologia e outras inovações no sistema jurídico, no ensino jurídico e na sociedade como um todo, bem como a promoção de cursos livres de aprimoramento nas áreas de tecnologia aplicada ao Direito, inovação e empreendedorismo envolvendo temas como Proteção de Dados e Legal Design. Para tanto, o LAB poderá, inclusive, firmar convênios e parcerias.

O LAB será formado por um Professor Coordenador nomeado pelo Diretor, sendo que outros professores poderão atuar mediante a apresentação de projetos específicos, comprometidos com o escopo geral. Além destes, o LAB selecionará até 30 (trinta) membros, escolhidos por meio de processo seletivo.

No ano de 2020, o LAB trabalhou com núcleos de Proteção de Dados, Legal Design e Ciência de Dados. Os núcleos serão mantidos para 2021, mas outros podem ser criados, se surgir alguma boa ideia…

Entre as atividades do LAB, há um podcast que pode ser acessado abaixo:

Spotify: https://spoti.fi/2xTx7R0
Google Podcasts: https://bit.ly/2yTMNUO
Apple Podcasts: https://apple.co/2XuhNV0
Anchor: https://anchor.fm/labsquad
Também disponível no PocketCasts, Breaker, RadioPublic.

Confira as informações no Edital e na Resolução, disponíveis abaixo.

Edital

Resolução

Lista dos Selecionados