Direito das Diversidades e Inclusão Social

Direito das Diversidades e Inclusão Social

Coordenadora: Profª. Dra. Denise Auad

Doutora e Mestre em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Pós-Doutora pelo Departamento de Ciências Jurídicas – Escola Superior de Estudos Jurídicos – da Universidade de Bolonha, no Programa de Pós-Doutorado para Doutores Ibero-americanos. Professora Titular de Direito Constitucional da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Advogada e membro da Comissão Especial dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB/SP.

APRESENTAÇÃO

Para que os alunos conheçam diferentes segmentos da sociedade, com suas especificidades, necessidades e direitos, de modo a se incluírem na sociedade, é que o curso de pós-graduação em Direito das Diversidades e Inclusão Social foi concebido. Um curso que se propõe, antes de tudo, a repertoriar profissionais de diferentes áreas do conhecimento, a fim de que eliminem – ou ao menos minimizem – posturas tão perniciosas, como a xenofobia, o preconceito, o racismo, os conflitos religiosos e a marginalização de grupos minoritários em geral.

CONTEÚDO

 

PÚBLICO-ALVO

Pessoas com formação superior em qualquer área do conhecimento.

 

PRÓXIMAS TURMAS

Carga horária total do curso de Especialização: 360 horas (432 horas/aula de 50 min). Módulos/ blocos temáticos 100 horas (120 horas/aula de 50 min), valendo isoladamente como curso de extensão universitária.

Duração do curso: o curso é modular e tem uma duração média de 2 anos, com abertura de novas turmas a cada semestre.

Programação de Aulas: sábados das 9h às 17h.

Investimento: 24 x R$566,47 – nos termos da Resolução GFD 164/2021, fica fixado desconto de 40% nas mensalidades nos cursos de pós-graduação, passando a vigorar parcelas no valor de R$339,88 mensais até 31/12/2021.

Inscrições: 07 de junho a 31 de agosto de 2021.

Direito das Diversidades e Inclusão Social