-->

Direito das Diversidades e Inclusão Social

Direito das Diversidades e Inclusão Social

Coordenadora: Profª. Drª. Denise Auad

Doutora e Mestre em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Pós-Doutora pelo Departamento de Ciências Jurídicas – Escola Superior de Estudos Jurídicos – da Universidade de Bolonha, no Programa de Pós-Doutorado para Doutores Ibero-americanos. Professora Titular de Direito Constitucional da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Advogada e membro da Comissão Especial dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB/SP.

APRESENTAÇÃO

O curso de pós-graduação em Direito das Diversidades e Inclusão Social foi concebido para que os alunos conheçam diferentes segmentos da sociedade, com suas especificidades, necessidades e direitos. Um curso que se propõe, antes de tudo, a repertoriar profissionais de diferentes áreas do conhecimento, a fim de que eliminem – ou ao menos minimizem – posturas tão perniciosas, como a xenofobia, o preconceito, o racismo, os conflitos religiosos e a marginalização de grupos minoritários em geral.

CONTEÚDO

 

PÚBLICO-ALVO

Pessoas com formação superior em qualquer área do conhecimento, com prioridade para bacharéis em Direito e Licenciados em geral.

 

PRÓXIMAS TURMAS

Inicio das aulas: março 2023

Carga horária: 450 horas divididas da seguinte forma: 3 módulos temáticos de 100h cada, totalizando carga de 300h; 1 módulo de Metodologia (Pesquisa científica e Ensino jurídico), com carga de 60h; 90 horas de atividades complementares

Programação das aulas: Sábados, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h

Inscrições: A partir de 5 de dezembro de 2022

Investimento: 24 parcelas de R$ 387,00 (R$ 9.288,00)

Modalidades: 

  • On-line (ao vivo): Aulas no formato on-line com transmissão ao vivo em dias e horários fixos
  • Presencial: Aulas no campus da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

Direito das Diversidades e Inclusão Social