Direito das Diversidades e Inclusão Social: Cidadania e Direitos Fundamentais

Coordenadora: Profª. Dra. Denise Auad

Doutora e Mestre em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Professora Titular de Direito Constitucional da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Advogada, membro da Comissão Especial dos Direitos Infanto juvenis da OAB/SP e do Conselho de Transparência da Administração Pública do Estado de SP. Integra o Conselho Consultivo do Projeto Prioridade Absoluta do Instituto Alana.

APRESENTAÇÃO

A área do Direito das Diversidades é nova e tem sido bastante valorizada no âmbito cultural e profissional. A diversidade torna a sociedade mais potente e mais livre. Grupos identitários que não conseguem ser reconhecidos com o mesmo grau de igualdade que outros e que enfrentam graves violações a seus direitos fundamentais, precisam de proteção e reconhecimento. A sociedade contemporânea está repleta de desafios, os quais, sem dúvida, serão melhores enfrentados por pessoas aptas a ressignificar as diferenças e valorizar a diversidade.

CONTEÚDO

PÚBLICO-ALVO

Pessoas com formação superior em qualquer área do conhecimento.

A intenção do curso é proporcionar aos estudantes uma formação humanística para a compreensão da importância da diversidade na convivência social. O curso é destinado aos profissionais da área de Direito e para pessoas com graduação que tenham interesse nesse assunto.

PRÓXIMAS TURMAS

Carga horária total do curso de Especialização: 360 horas (432 horas/aula de 50 min). Módulos/ blocos temáticos 100 horas (120 horas/aula de 50 min), valendo isoladamente como curso de extensão universitária.

Duração do curso: o curso é modular e tem uma duração média de 2 anos, com abertura de novas turmas a cada semestre.

Programação de Aulas: sábados das 9h às 17h.

Investimento: 24 x 546,00 (ex-alunos terão 10% de desconto, conforme regulamento)

Inscrições: até 17/08

Direito das Diversidades e Inclusão Social: Cidadania e Direitos Fundamentais