Pós-Graduação FDSBC

O aprimoramento do conhecimento técnico-científico também se estabelece nos bancos escolares da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Os Cursos de Pós-Graduação – que compreendem os cursos de Especialização “Lato Sensu”, de aperfeiçoamento, de atualização e de Extensão Universitária, tiveram início em 1991.

Com a reforma administrativa aprovada em 2002, a Faculdade de Direito criou formalmente o cargo de Coordenador de Pós-Graduação. Em 2011, foi instituída a Seção de Pós-Graduação, a fim de melhorar a estrutura da área e seu funcionamento.

Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, o profissional de Direito precisa de manter atualizado e qualificado. Dessa maneira, disponibilizamos cursos que contam com temáticas variadas modalidades presencial e on-line e com curta ou longa durações.

Além disso, alguns formatos ofertados podem ser cursados por alunos ainda em período de Graduação, contabilizando horas de atividade complementar.

Coordenadora da Pós-Graduação – Profª  Dra. Thais Novaes Cavalcanti

Doutora (2012) e Mestre (2003) em Direito Constitucional pela PUC/SP e Master em Teologia pela Pontificia Università Lateranense de Roma – Itália (2005). Atua como professora do programa de Mestrado em Direitos Fundamentais e Alteridade na Universidade Católica de Salvador e Professora da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, onde foi coordenadora do Curso de Graduação em Direito no ano de 2019. Possui grupos de pesquisa na área de Direitos Fundamentais e Direito Constitucional, coordenadora do Observatório da Subsidiariedade.

 

Confira os cursos com inscrições abertas

 

Conheça as opções disponíveis e faça parte da Pós-Graduação da FDSBC:

Especialização

Com carga horária de 360 horas total (432 horas/aula de 50 min) para obtenção do certificado de especialista, são oferecidos em temáticas atuais e abrangentes como Direito Digital, Diversidades e Inclusão Social, Trabalho. Civil, Processo Civil, Tributário, Difusos e Coletivos, Imobiliário e muito mais.

A estrutura programática da Especialização também permite que os interessados, incluindo estudantes de 4º e 5º anos,  participem de módulos separados dentro de cada curso,  com carga de 100 horas (120 horas/aula de 50 min)

Saiba mais na página.

 

Aperfeiçoamento

Destinado àqueles que já possuem uma graduação e desejam se aprimorar em suas áreas de atuação.

A modalidade possui carga horária mínima de 180 horas, sendo o máximo de 350 horas

Saiba mais na página.

 

Extensão

Contando com temas variados e proposta de aprimoramento de curta duração em média (40 horas/aula), os cursos estão disponíveis para graduados ou estudantes matriculados nos 4º e 5º anos.

Saiba mais na página.

 

Atualização

Outra opção para aqueles que desejam se qualificar em um curto período são os cursos de atualização.

Essa modalidade tem duração de cerca de 20 horas/aula a custos acessíveis e voltados para operadores do Direito e graduandos.

Saiba mais na página.