Selos de Qualidade

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo mantém o padrão de qualidade elevado durante seus quase 55 anos de existência, qualidade conquistada através de muito trabalho, dedicação e cuidado em sempre trazer o melhor ensino jurídico para seus alunos. A Direito São Bernardo é uma das instituições de ensino superior em Direito mais reconhecidas e premiadas da região do Grande ABC e do estado de São Paulo. Em nível nacional, está entre as mais respeitadas e conceituadas instituições.

Para manter esse padrão de qualidade, a FDSBC conta com corpo docente formado por professores Mestres e Doutores, atividades teóricas e práticas para os alunos desenvolverem seus conhecimentos, eventos especiais com assuntos atuais e de grande relevância para o mundo jurídico, infraestrutura moderna e preparada para as demandas da comunidade acadêmica, além de aulas especiais para a preparação dos alunos que irão prestar o Exame Nacional da OAB.

Selo OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil avalia periodicamente faculdades e universidades que oferecem o curso de direito e premia as melhores colocadas com o “Selo de Qualidade OAB Recomenda”. A avaliação é realizada com base no índice de aprovação dos estudantes de cada instituição nos Exames de Ordem e no conceito obtido no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). Um dos requisitos para a avaliação dos cursos consistiu na participação nos três últimos Exames de Ordem.

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo  possui todos os selos já entregues (2001, 2003, 2007, 2011, 2016 e 2019), além de ser a única instituição de ensino classificada no Grande ABC.

A FDSBC recebeu, em 2019, o sexto selo OAB consecutivo. Confira na reportagem

Exame OAB

No Exame de Ordem Unificado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realizado todos os anos, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo desponta entre as instituições de ensino jurídico do Estado de São Paulo.

Nos últimos anos, resultado geral obtido pela Direito São Bernardo foi superior ao de renomadas faculdades e universidades do país, tanto públicas quanto privadas.

Saiba mais na reportagem.

Recredenciamento

O recredenciamento é concedido pelo Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) e garante a renovação do funcionamento da Instituição por mais cinco anos.

Confira na reportagem.

Ranking Universitário Folha – RUF

Uma das mais importantes avaliações anuais do ensino superior no Brasil, o Ranking Universitário Folha (RUF) avalia uma série de fatores referentes às instituições e seus cursos, como, por exemplo, mercado de trabalho, pesquisas científicas, qualidade de ensino, entre outros.

A Direito São Bernardo se classificou na última avaliação realizada em 2018, como a 3ª melhor instituição de ensino jurídico do  Grande ABC.  Na classificação geral estadual, que inclui as instituições privadas, a Faculdade está na 13° posição.

Saiba mais sobre o RUF 2018 na reportagem.

 

Guia do Estudante

A publicação ranqueia os cursos e universidade do Brasil através da avaliação de coordenadores de cursos, diretores de departamentos e professores publicada pela Editora Abril.

Confira o resultado da Direito SBC na reportagem.