FDSBC realiza Live do Estudante de Direito

A Faculdade de Direito de São Bernardo promoveu, no dia 19 de maio, Live do Estudante de Direito para a Comunidade Acadêmica. O evento homenageou os estudantes da instituição que optaram pela carreira jurídica. A data homenageia o esforço e a dedicação daqueles que se preparam para exercer profissões relacionadas à defesa da justiça, sejam advogados, juízes, entre outros. 

O Diretor da FDSBC, Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa, utilizou a oportunidade para cumprimentar os alunos. “Um forte abraço à todos vocês, o meu carinho, a minha felicidade nesse dia do estudante de estar aqui em contato com vocês”. O evento contou com a presença da Profª. Drª Ana Paula da Fonseca Rodrigues, Coordenadora da Graduação, Profª. Drª. Clarice Assalim e Profª. Drª. Denise Auad.

Conduzido pela Profª. Drª Ana Paula da Fonseca Rodrigues, a Live iniciou com as boas-vindas aos estudantes. “Vocês podem contar comigo para o que for necessário, assim como também com as professoras que aqui me acompanham nesse dia especial, que certamente vocês conhecem porquê acompanham vocês mais de perto e também por conta de uma função extremamente importante, que é a função da tutoria”, disse. 

A Profª. Drª. Denise Auad, homenageou a trajetória e o esforço dos alunos e expressou. “Não deixem ninguém determinar que, por fazer Direito, vocês precisam seguir uma determinada profissão. Muito pelo contrário, vocês têm que se sentir no Direito por liberdade de construir um caminho pra vocês e enxergar nesse caminho não só a profissão, mas uma satisfação interna e pessoal”, disse. 

Durante a Live, a Profª. Drª. Clarice Assalim comentou sobre o prazer que é lecionar para os seus alunos. “Mesmo à distância, mesmo intermediados por uma tela de computador, é sempre uma alegria estar no meio de estudantes. Quando a gente se coloca no meio de estudantes, a gente se sente impelido a estudar também. Quando estamos no meio de jovens, a gente se sente no dever de se manter jovem, a cabeça jovem, e é isso que nos mantêm vivos”, discorreu. 

 

Confira o vídeo na íntegra:

 

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral 

Ver mais notícias