Aplicativo amplia interação entre faculdade e alunos

Direito São Bernardo lança seu primeiro aplicativo para smartphones e tablets, trazendo mais praticidade no acesso às informações acadêmicas dos alunos

A Direito São Bernardo está lançando hoje o seu primeiro aplicativo acadêmico. O Prof. Rodrigo Gago, Diretor da FDSBC, ressalta que “o objetivo é proporcionar mais facilidade, agilidade e praticidade no acesso às informações acadêmicas a partir de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, além de abrir um novo canal de interação entre a instituição de ensino e o alunado”.

Entre as funcionalidades do aplicativo acadêmico, estão o acesso aos serviços da Área do Aluno do site institucional, como consulta de notas, faltas, financeiro, horário das aulas e também visualização de atividades complementares e estágio realizados, entre outros.

O aluno também poderá receber as notícias publicadas no site da FDSBC e avisos urgentes, que aparecerão como push em seu smartphone, assim como verificar os eventos que serão realizados no campus, com a possibilidade de abertura de perguntas ao palestrante sem o uso de papel.

O aplicativo está disponível gratuitamente para download na Apple Store e na Play Store, bastando procurar pelo nome “FDSBC” ou “Faculdade de Direito SBC – Portal Acadêmico”. O acesso ao sistema será realizado da mesma forma que é feito na Área do Aluno no site da faculdade, ou seja, por meio de e-mail institucional e senha.

O projeto do aplicativo teve início em 2016, sob a gestão do Prof. Dr. Marcelo Mauad, até então Diretor da Instituição, ouvindo as demandas trazidas pelos representantes do Centro Acadêmico XX de Agosto daquele ano. Desenvolvido pelo Departamento de TI em parceria com a Seção de Comunicação Social, foi concluído sob a gestão do Prof. Dr. Rodrigo Gago. O projeto recebeu total apoio do atual Diretor, que reconheceu a necessidade de criação da ferramenta e da adequação dos canais de comunicação da Faculdade às novas tecnologias.

Ver mais notícias