fbpx

Audiência Aberta com a Comunidade Acadêmica

Audiência Aberta com a Comunidade Acadêmica

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo promoveu, no dia 05 de abril, a Audiência Pública Aberta com a Comunidade Acadêmica. O evento foi realizado em dois períodos, diurno e noturno, e contou com a presença de professores, funcionários e alunos da instituição. O encontro foi coordenado pelo Diretor Dr. Rodrigo Gago e contou com a presença do coordenador de graduação Dr. Marcelo Koch Vaz.

Na abertura, o diretor Dr. Rodrigo Gago, ressaltou a importância dessa discussão para fortalecer os movimentos e criar novas propostas acadêmicas e culturais de combate à discriminação, reforçando o compromisso da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo com o combate a todas as formas de discriminação.

O coordenador de graduação Dr. Marcelo Koch Vaz explicou que a primeira ocorrência no ano de 2015 de cunho discriminatório na instituição culminou na criação do Comitê Pró-Cotas Direito SBC, e que desde então a FDSBC tem aberto espaço para os coletivos e as discussões contra os atos.

Logo após essa introdução, diversas manifestações foram feitas por estudantes e demais integrantes da plateia, que envolveram assuntos como a modificação de práticas pedagógica com inserção dos assuntos debatidos até a conscientização coletiva social.

Estiveram presentes no evento os Professores Clarice Assalim, Denise Auad, Eliana Borges Cardoso, Guilherme Forma Klafke, Gilberto Carlos Maistro Junior, Gisele Mascarelli Salgado, Pablo Biondi, além da aluna Layla Coelho Cassimiro.

Ver mais notícias