fbpx

Cinco filmes para quem quer seguir Direito na profissão

Dicas para tornar o final de semana proveitoso

Os filmes são uma boa pedida para passar o tempo e relaxar. Para você estudante de Direito segue um tutorial para fazer uma maratona cinematográfica com filmes que abordam o universo jurídico. Desta forma, você será capaz de especializar-se na profissão de maneira prática e prazerosa.

  1. Doze homens e uma sentença

Créditos: Claudia Gasparini

O filme conta a história de um filho que matou o próprio pai. Então doze jurados devem decidir a sentença. Onze acreditam na culpa do acusado, porém um deles insiste em aprofundar a investigação.

2. Minority Report

Créditos: Claudia Gasparini

Em pleno ano de 2054, uma divisão especial da polícia consegue prever os crimes e prender os suspeitos antes de ocorrerem os delitos. Mas quando um oficial da própria corporação é acusado de um crime que vai cometer começam os problemas.

3. Um sonho de liberdade

Créditos: Natália Bridi

Um jovem bancário é condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua esposa. Enquanto o tempo passa e a adaptação atrás das grades vai acontecendo, ele faz amizade com outro homem acusado de passar o resto da vida nas celas.

4. A firma

Créditos: Ragner

Um jovem advogado recebe diversas vantagens para trabalhar em uma firma em Memphis, Estados Unidos. Mas descobre que o escritório está envolvido em lavagem de dinheiro e todos os advogados que tentaram sair da empresa morreram misteriosamente.

5. O advogado do diabo

Créditos: Claudia Gasparini

Um jovem advogado é convidado a participar da um caso milionário, seu cliente é acusado de matar a esposa, o enteado e uma criada. Durante o processo ele se dá conta que o sócio principal do escritório tem um lado misterioso.

 

Dê sua opinião sobre os filmes. Indique outros para que façamos reportagens.

Curta o final de semana e bom filme!

 

Reportagem: estagiária Gabriela Freitas

Ver mais notícias