fbpx

Colégio recebe palestra de professor da Direito São Bernardo

Parceria rende aprendizado para escolha profissional

Reportagem: Gabriela Freitas

Na manhã do dia (09), no Cruz Azul Saúde e Educação Colégio PM, em Santo André, o professor Ms. Gilberto Maistro, da Faculdade de Direito de São Bernardo, promoveu uma palestra aos alunos do terceiro ano, com o intuito de mostrar aos estudantes as áreas de atuação do curso de Direito.

Com a frase “Onde houver Direito haverá sociedade e onde houver sociedade haverá Direito”, o professor deu início as palavras aos jovens.

O palestrante prendeu a atenção dos estudantes contando casos atendidos em seu escritório. Além disso, destacou o aprendizado que a Direito São Bernardo  e as necessidades do profissional do setor jurídico.

“É importante levar aos estudantes do Ensino Médio informações sobre o Direito. Acaba sendo uma grande oportunidade para que conheçam como funciona a faculdade de Direito e possam decidir a questão do vestibular”, comenta professor Ms. Gilberto Maistro, da Direito São Bernardo.

O colégio da PM proporciona ao 3º ano palestras para, dessa forma, aproximar os alunos dos profissionais de alguns setores. “É feito um levantamento de interesse prévio onde detectamos na sala de aula o interesse deles por alguma profissão.

“Muitos estudantes despertaram o interesse na área de Direito, por isso convocamos uma faculdade de apreço para trazer um palestrante”, relata Alex Moura, psicólogo do Colégio PM.
A plateia educacional prestou muita atenção. “Aproxima o aluno dos cursos universitários para concretizar minha decisão profissional”, finaliza Guilherme Garcia, aluno do 3º ano do Colégio PM.

 

Ver mais notícias