Dia Nacional do Vestibulando: Momento marcante para a vida profissional

Nesta sexta-feira, 24 de maio, é comemorado o Dia do Vestibulando no Brasil. Termo designado as pessoas que se preparam para prestar esta importante prova. Acredita-se que a palavra “vestibulando” surgiu em 1911, quando os vestibulares começaram a ser utilizados como método de seleção pelas universidades.

O vestibular

O estudante que se prepara para prestar diversas provas tem a difícil missão de conciliar a vida social com os estudos. “Eu vivia uma vida tripla, onde eu fazia escola de manhã, a tarde, aula de línguas e a noite, o curso preparatório para o vestibular. Mas chegou uma hora que me dediquei, exclusivamente, ao cursinho para um melhor desempenho”, comenta Miguel Freire Couy, aluno do 1º ano CD na Direito São Bernardo, que veio de Ji-Paraná, em Rondônia, para buscar seu sonho de se formar em Direito.

Miguel Freire Couy, aluno do 1º ano CD

Para muitos o vestibular é algo tenso, mas para Alessandra Baeza, ex-aluna da FDSBC que prestou a prova em 1993, foi gratificante. “Como eu morava em São Bernardo, a melhor opção para mim era a Faculdade de Direito. Passar no vestibular foi maravilhoso e vivi os melhores anos da minha vida na Instituição”, conta Alessandra, que se formou em 1998.

A FDSBC

A Direito São Bernardo é referência no ensino jurídico no Brasil e, neste ano, completará 55 anos.
Poder passar no vestibular de uma Faculdade conceituada é gratificante para os estudantes. “Passou um monte de emoções na minha cabeça e eu não consigo definir. É a realização de um sonho sair do Ensino Médio e entrar direto em uma Faculdade de renome. Eu só tenho a agradecer”, trata Miguel Couy, que sempre teve o apoio da família e influência do primo Gustavo Reis, Defensor Público em São Bernardo.

O ensino na Instituição é anual, por esse motivo o vestibular costuma ocorrer no final do ano e as inscrições alguns meses antes da prova. Aos estudantes que desejam estudar na Direito São Bernardo fique atento aos nossos canais oficiais que, em breve, divulgaremos data e muito mais informação.

Aguardamos vocês! Feliz Dia do Vestibulando!

 

Reportagem: estagiária – Gabriela Freitas

Edição: chefe da Comunicação – Juliana Bontorim

Ver mais notícias