Direito São Bernardo realiza 17º Encontro sobre os Direitos da Mulher

Especialistas discutem os crimes contra a dignidade sexual e os movimentos migratórios da mulher

No dia 10 de março, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realiza o tradicional Encontro sobre os Direitos da Mulher. Neste ano, o evento discute os crimes contra a dignidade sexual e os movimentos migratórios da mulher. O encontro acontece a partir das 9h, no anfiteatro da Faculdade, e reúne especialistas da área jurídica para explorar a legislação vigente e os direitos ao público feminino.

A primeira palestra, com o tema “Crimes contra a dignidade sexual”, será ministrada pela Dra. Jaqueline Valadares da Silva, especialista em Direito Penal e Processo Penal. A convidada é titular da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher da Capital do Estado de São Paulo.

Na segunda parte do evento, a Dra. Lucylea Gonçalves Franca abordará o tema “A mulher nos movimentos migratórios”. A convidada é mestre em Direito Público, investigadora do CEMUSA- Centro de Estúdios de la Mujer da Universidad de Salamanca e do Núcleo de Direitos Humanos do Curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão.

O Encontro sobre os Direitos da Mulher ocorre anualmente no mês de comemoração ao Dia Internacional da Mulher e é aberto ao público. Para participar é necessário realizar a inscrição prévia no site da instituição: www.direitosbc.br

Serviço

Evento: 17º Encontro sobre Direitos da Mulher
Inscrições: de 26 de fevereiro a 07 de março
Data: 10 de março de 2018, das 9h às 13h
Local: Anfiteatro e Auditórios da FDSBC; Rua Java, 425 – Jd. do Mar – SBC
Investimento: Alunos – R$ 14; Público externo – R$ 24

Ver mais notícias