fbpx

Ensaio de Casamento na Direito São Bernardo

“Mais do que uma formação, ganhamos o amor”, diz casal formado na Direito São Bernardo

Às vésperas do casamento, ex-alunos voltam à Faculdade para ensaio romântico

No próximo dia 27, os advogados Natasha Ramos Moraes e Edson Gomes da Silva subirão ao altar para oficializar uma união que começou há 8 anos, quando ainda eram estudantes na Direito São Bernardo.
História que nasceu na sala de aula e que passou da divisão de matérias para a soma de planos de vida.
Eles decidiram fazer o tradicional ensaio pré-casamento na Faculdade. Uma forma de voltar no tempo, reviver emoções, amigos e, ao mesmo tempo, registrar e guardar como tudo aconteceu.
Os noivos consideram que a Direito São Bernardo não foi apenas um pano de fundo, mas, sim, um personagem importante, o primeiro capítulo do que vão construir a partir de agora.
Assim como no caso de Natasha e Edson, a Direito São Bernardo faz parte da vida de alunos e ex-alunos. Um espaço democrático de compartilhamento de conhecimento, mas que é feito de gente e de sonhos.
Nesta entrevista, os noivos detalham a experiência e como os lados acadêmico e pessoal se entrelaçaram.

Quando tudo começou?

Natasha: Em 2010, nosso primeiro ano na Direito São Bernardo.
Como foi a aproximação em sala até a formação do casal?
Edson: Começamos a conversar logo no início do curso como colegas de sala, nada demais. Depois ela teve um sonho comigo e contou para uma amiga da turma, que hoje é nossa madrinha, e ela contou para mim. A partir daí passamos a falar com frequência.
Ela me emprestava matérias porque sempre anotava tudo e fomos nos aproximando. O primeiro beijo aconteceu em uma festa da nossa sala, na casa de uma outra amiga que também é nossa madrinha. Depois disso, não nos separamos mais.

Como foi passar pela experiência acadêmica juntos?

Natasha: Foi muito boa. Conseguíamos dividir tudo, materiais, cadernos, livros. Uma lia e o outro explicava. Sempre fomos muito companheiros. A única coisa que não dava muito certo era estudar para as provas juntos porque eu ficava mais ansiosa e o Edson bem mais tranquilo.

Quais as vantagens e desvantagens de ter um companheiro em sala de aula?

Edson: O lado bom é encontrar todos os dias. O que a gente mais ouvia era que esta “rotina” não daria certo, mas foi justamente o contrário. Isso ajudou bastante o nosso relacionamento. Já a desvantagem é que às vezes rolava algum ciúme, porque não tinha como não ver com quem o outro estava conversando, esse tipo de coisa.
No início também foi difícil saber a hora de cada um. Por exemplo, tínhamos amigos e queríamos estar com eles também.

Uma história marcante que vocês tenham enfrentado juntos na Faculdade?

Edson: Fiz uma festa surpresa para ela no segundo ano e todos os nossos amigos participaram. E no terceiro ano, foi ela que fez para mim. Isso foi muito marcante dentro da faculdade.

Vocês mantêm contato com a turma?

Natasha: Sim. Inclusive três amigas em comum serão nossas madrinhas. Nossa turma é muito querida, são nossos melhores amigos. A Faculdade realmente fez parte da nossa vida.

Como está a vida de formados?

Edson: Acabamos seguindo a mesma linha de concursos públicos. Foi muito difícil, mas tínhamos o apoio um do outro, mas no final tudo deu certo. Temos bons cargos públicos e também estamos muito felizes no lado profissional.

Qual o saldo desta jornada?

Natasha: Mais do que um diploma, mais do que uma profissão, nós encontramos o amor na Direito São Bernardo. Por isso fazer um ensaio fotográfico aqui faz todo sentido e nos emociona. É uma forma de reviver momentos maravilhosos, o que dá uma energia maravilhosa para o próximo passo, que é o casamento.

Ver mais notícias