Ex-aluna da FDSBC é aprovada no concurso para Tabeliã de Notas e Protestos do Cartório de Macatuba

A Dra. Camila Gibba assumiu o cargo no dia 1º de fevereiro de 2018

Mais uma aluna da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo alcançou o sonho de ingressar na carreira pública. A Dra. Camila Gibba, graduada pela Faculdade em 2009, foi aprovada no concurso para Tabeliã de Notas e Protestos do Cartório de Macatuba (SP), cidade próxima a Bauru.

A ex-aluna conta que, ao se formar, trabalhou durante três anos em um escritório de advocacia e a partir dessa experiência decidiu que queria ser tabeliã. “Desde a época em que eu estagiava sempre admirei muito a carreira, mas ainda não tinha a pretensão de entrar para a área”.

Em 2013, a advogada iniciou um curso preparatório no Damásio de Jesus e, em 2015, assumiu o cartório de registros civil de Areiopólis, no 9º concurso de outorgas e delegações de Notas e Registros do Estado de São Paulo. Após isso, foi aprovada no 10º concurso e assumiu o Tabelionato de Notas e Protestos de Macatuba no dia 1º de fevereiro de 2018.

A Dra. Camila explica a importância da conquista da vaga e fala sobre sua preparação para os exames: “A Direito São Bernardo foi essencial nessa conquista, pois toda a base jurídica foi formada durante minha graduação. Hoje eu posso afirmar que a minha atuação como tabeliã superou muito as expectativas que eu tinha sobre a carreira”.

Para os estudantes de Direito que desejam seguir a carreira pública, a ex-aluna explica que é necessário, primeiramente, organização. “Para aqueles que desejam a aprovação em concurso público, seja ele qual for, é essencial dedicação e persistência. Não tem segredo, é preciso estudar e estudar”, comenta.

 

Ver mais notícias