Exposição “Rasuras”

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo possui um acervo de livros especializados em Direito com mais de 63 mil itens disponíveis para uso dos alunos da Faculdade e toda a comunidade acadêmica da região. Visando melhorar o uso consciente do acervo de nossa Biblioteca, a Direito São Bernardo inicia nessa semana uma campanha de conscientização  para o uso dos livros.

A Exposição “Rasuras” tem como objetivo conscientizar a comunidade acadêmica para o uso cuidadoso e responsável dos livros, além de mostrar como ficam os livros após o uso descuidado e negligente. Somente no último ano, foram retirados de circulação 72 livros danificados após o empréstimo. A campanha visa a conscientização dos alunos e público em geral da importância de não realizar nenhum tipo de anotação ou  marcações, seja com canetas estereográficas, canetas marca-texto ou lápis, nas páginas dos livros. Além de marcações com canetas e lápis, há livros que são danificados com líquidos, como café, água ou água da chuva.

Quando ocorre algum dano no livro, ele é retirado de circulação, deixando defasado o acervo e impossibilitando o uso para outras pessoas interessadas.

Os livros são patrimônios da Faculdade e acima de tudo um material para consulta dos alunos. O mau uso dos livros prejudica a todos. Quando retirar um livro para consulta ou empréstimo, cuide dele com zelo e consciência de que o material poderá ser utilizado por você num futuro próximo e será utilizado por seus colegas também.

A exposição estará no pátio, em frente ao Anfiteatro, entre os dias 27 de fevereiro a 09 de março.

 

Ver mais notícias