FDSBC realiza primeira aula do Curso sobre Reforma Trabalhista

Na manhã de 12/08/2017, foi realizada a primeira aula do Curso sobre Reforma Trabalhista oferecido pela Direito São Bernardo ao seu corpo discente. Realizado pelo Departamento de Direito do Trabalho e organizado pela Profa. Eliana Borges Cardoso, a aula contou com a presença de cerca 300 alunos, que se reuniram para tratar sobre as mudanças trazidas pela recente lei nº 13.467/2017, intitulada “Lei da Reforma Trabalhista”.

A primeira aula do Curso, de uma série de quatro que se seguirão nos próximos sábados, foi ministrada pelo Prof. Gilberto Carlos Maistro Junior e versou sobre responsabilidade trabalhista (grupo econômico, sócios retirantes, prescrição, ausência de registro, trabalhador autônomo), duração do trabalho e dano extrapatrimonial.

O Professor Gilberto, em sua exposição, indicou várias inconstitucionalidades, que indicam retrocesso social, contidos na chamada Lei da Reforma, principalmente no que tange à aumento de jornada e de carga horária semanal.

No próximo sábado (19/08) haverá uma inversão na programação. A Profa. Erotilde Ribeiro dos Santos Minharro dará sua aula sobre petição inicial, preposto, revalia, custas, honorários periciais e honorários advocatícios.

Considerando o atual cenário brasileiro, o curso mostra sua importância ao proporcionar aos participantes atualização sobre tão importante tema.

Ver mais notícias