Professora da Direito São Bernardo lança livro sobre Direito Humanos

Em razão da comemoração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a professora Dra. Vera Lúcia concedeu palestra na USP

Nesta segunda-feira, 10 de dezembro, a professora da Faculdade de Direito de São Bernardo Vera Lúcia Liquidato celebrou o lançamento do livro “70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos – Olhares e Desafios”, que tem participação dela e de outros profissionais da área. A profissional esteve ao lado de especialistas em evento realizado na USP, na Capital, para celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Na palestra, Vera Lúcia tratou dos artigos 10 e 11 do “Due Process of Law: Direito do Preso Estrangeiro à Assistência Consular”. “Abordei sobre um caso que resultou na opinião consultiva 1999 sobre a Corte Americana de Direitos Humanos em relação ao um parecer pedido pelo México, em razão de alguns mexicanos que foram processados e executados a pena capital”, relata a professora.

Em 10 de dezembro de 1948, a Organização das Nações Unidas (ONU) adotava a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que garante os direitos básicos do homem. Os especialistas presentes fizeram um mapeamento do que aconteceu neste período, de todo o caminho percorrido desde 1948, bem como a importância de se pensar em políticas para os próximos anos.

 

Reportagem: estagiária – Gabriela Freitas

Edição: chefe da comunicação – Juliana Bontorim

Ver mais notícias