fbpx

Que tal levar a ‘série’ a profissão de Direito?

Vai passar o final de semana em casa? Aproveite as dicas com o top 5 de séries de advogados

A popularização das séries chegou há um tempo no Brasil. A maioria delas é produzida nos Estados Unidos e lançada simultaneamente aqui no país. A área de Direito é sempre concorrida entre os candidatos na hora de escolher a profissão que deseja seguir. Para você que já está na faculdade engajado com as matérias, segue uma lista com cinco dicas para usufruir do tempo livre e se especializar.

  1. Suits

Créditos: Bruno Sepúlveda

Suits, termo em inglês que significa “Terno”, essa série é um drama norte-americano. Foi criada e escrita por Aaron Korsh. Ela gira em torno de casos jurídicos sempre bem resolvidos, e com toque de humor sarcástico, tudo isso dentro do escritório de advocacia “Pearson Hardman”.

  1. How To Get Away With Murder

Créditos: Bruna Nobrega

A série conta a história de quatro calouros do curso de Direito que se esforçam para impressionar a professora de Direito Penal Annalise Keating. Os jovens passam a trabalhar com a Annalise em seu escritório e logo são envolvidos numa misteriosa trama de assassinato e conspiração.

  1. The Good Wife

 Créditos: Justin Stephens

Alicia personagem principal sofre uma humilhação em público após saber do escândalo sexual e político que Peter (marido) está envolvido. Com isso, Peter é preso e Alicia deixa a vida de dona de casa para entrar em um escritório de advocacia de um antigo amigo da universidade.

  1. Scandal

Créditos: Lisa de Moraes

Essa série mostra uma poderosa equipe de advogados de Washington que faz acontecer. Com soluções para escândalos denunciados e crises no governo enquanto lidam com seus próprios problemas.

  1. Making a Murderer

Créditos: Madeline Farber

A série-documentário conta a história verídica de um crime. Steven Avery, norte-americano, foi acusado de estuprar uma mulher. Após 18 anos preso ele realizou um exame de DNA que comprovou sua inocência. Em liberdade, prestes a receber sua indenização, Steven é acusado da morte de uma mulher.

 

Dê sua opinião sobre as séries. Indique outras para que façamos reportagens.

E bom descanso!

 

Reportagem: Gabriela Freitas

Ver mais notícias