Arbitration Day

Arbitration Day

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo irá promover no dia 03 de abril o conhecido “Arbitration Day”. Evento de dia inteiro dedicado à difusão desse método de solução de conflitos de interesses, com painéis rápidos e interativos, voltadas à dinâmica da prática arbitral sob o ângulo de todos seus atores: advogados, árbitros e câmaras de arbitragem.

O público alvo é toda comunidade jurídica: estudantes de direito, advogados, procuradores etc.

Durante o evento será divulgado oficialmente a 2ª Competição de Arbitragem da FDSBC/CAM-CCBC, e apresentado o caso que será objeto da competição.

Os painéis terão inicio às 9h com a apresentação dos professores da FDSBC/NEPA (Núcleo de Estudos Permanentes em Arbitragem) e do Comitê de Jovens Arbitralistas (CJA), seguida das palestras sobre a Prática Arbitral.

Na parte da tarde, às 14h, serão apresentadas questões da prática arbitral em áreas específicas do direito, no primeiro painel.

A seguir será abordada a relevância das competições estudantis de arbitragem, largamente prestigiadas nacional e internacionalmente, por apresentação de profissionais há muito envolvidos com essa estratégia didático-pedagógica.

A seguir, com inicio às 18h, haverá uma “Simulação de Painel Arbitral”, com os alunos integrantes do NEPA, para exemplificar como se desenvolve uma audiência arbitral, usando caso fictício objeto de competição de arbitragem da qual a equipe participou em 2017.

Finalmente, após a deliberação dos árbitros, será oficializado o lançamento das inscrições para a 2ª Competição Interna de Arbitragem, com depoimentos do elaborador do caso concreto que será trabalhado e do melhor orador da 1ª. Competição FDSBC/CAM-CCBC.

O evento é gratuito e as inscrições serão realizadas através do site da Faculdade (www.direitosbc.br) do dia 22 de março a 29 de março.

O evento valerá horas de atividade complementar, conforme o período de participação, no período da manhã valerá 3 horas de atividade complementar, no período da tarde valerá 4 horas de atividade complementar e no período da noite valerá 3 horas de atividade complementar.

Inscrições

 

Palestrantes:

Amanda Pierre
Representante do Comitê de Jovens Arbitralistas de São Paulo do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CJA SP/CBMA). Advogada associada em Contencioso Cível e Arbitragem do escritório Tauil e Chequer Advogados Associado a Mayer Brown.

Ana Beneti
Sócia do Beneti Advogados em arbitragens domésticas e internacionais. Árbitra em arbitragens domésticas e internacionais.

Caio Pazinato
Coordenador do Grupo de Estudos em Arbitragem da PUC-SP. Advogado do Demarest em arbitragens domésticas e internacionais.

Camila Simão
Coordenadora do Grupo de Estudos em Arbitragem da PUC-SP. Advogada do Finkelstein Advogados em arbitragens domésticas e internacionais.

Carlo Verona
Sócio do Demarest em arbitragens domésticas e internacionais. Árbitro em arbitragens domésticas e internacionais.

Carlos Eduardo Stefen Elias
Mestre e Doutor em Arbitragem. Advogado Arbitralista. Árbitro em arbitragens domésticas e internacionais.

Caroline Schaeffer
Vice-Presidente da Associação Brasileiras de Estudantes de Arbitragem. Advogada do Wald Advogados em arbitragens domésticas e internacionais.

Claudio Finkelstein
Professor de Direito Internacional e Coordenador do Grupo de Estudos em Arbitragem da PUC-SP. Sócio do Finkelstein Advogados. Árbitro em arbitragens domésticas e internacionais.

Daniel Tavela
Professor de Direito Internacional e Coordenador do Grupo de Estudos em Arbitragem do Mackenzie. Sócio do Manuel Luís Advogados. Árbitro em arbitragens domésticas e internacionais.

Elisabeth De Gennari
Professora de Processo Civil e Arbitragem. Coordenadora do Núcleo de Estudos Permanentes em Arbitragem da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Fernando Maluf
Coordenador do Grupo de Estudos em Arbitragem do Mackenzie. Advogado do Demarest em arbitragens domésticas e internacionais. Representante do Comitê de Jovens Arbitralistas de São Paulo do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CJA SP/CBMA).

Fernando Schwarz Gaggini
Advogado na área empresarial. Professor de Direito Empresarial e Mediação e Arbitragem. Especialista e Mestre em Direito Comercial. Autor dos Casos da Competição de Arbitragem FDSBC/CAM-CCBC.

Luis Peretti
Secretário-Geral da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP.

Natália Diniz 
Mestre em Processo Civil. Advogada Arbitralista. Árbitra em arbitragens domésticas e internacionais.

Nélida Moreno
Coordenadora e Coach da Equipe de Competições do Núcleo de Estudos Permanentes em Arbitragem. Representante do Comitê de Jovens Arbitralistas de São Paulo do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CJA SP/CBMA).

Ronaldo Vasconcelos
Professor de Processo Civil e Coordenador do Grupo de Estudos em Arbitragem do Mackenzie. Sócio do Lucon Advogados em arbitragens domésticas e internacionais. Administrador judicial em recuperações judiciais e falências.

Thiago Zanelato
Coordenador do Grupo de Estudos em Arbitragem da PUC-SP. Advogado do Pinheiro Neto em arbitragens domésticas e internacionais.

Ver mais notícias