Atlética da Direito São Bernardo chega à final da Liga Paulista Universitária

O time de futebol de salão da Associação Atlética XX de Agosto está na final da Liga Paulista Universitária. A conquista foi garantida no jogo do domingo (16), em uma partida da semifinal contra o time de Ciências Sociais da São Judas, no ginásio São Judas do campus da Mooca. O time da FDSBC marcou cinco gols contra o adversário.

A Atlética entrou na Liga somente no mês de fevereiro desse ano. “A Atlética se mantem sempre ativa, sempre mantemos nossos atletas treinando, se dedicando, mas é na hora do jogo que a gente vê se estamos preparados ou não para os desafios. E a Liga vem com esse intuito preparatório, é um campeonato importante para ganharmos confiança”, explica Patrick Henkel Felippe, Vice-Presidente da Atlética.

A Liga, que está na sua 16ª edição, contempla várias modalidades esportivas e trouxe muitas emoções, não apenas para os integrantes da Atlética, mas também para todos os alunos que se envolveram na torcida durante as partidas. “A participação da Faculdade na Liga é essencial. No domingo, percebemos uma coisa inédita: a Faculdade se unindo de novo”, comenta Felipe de Farias Carvalho, Diretor de Futebol da Atlética.

Para o grupo, há também o fato de levar o nome da Instituição educacional para fora da nossa estrutura.  “Eu sempre observei a importância que o esporte tem para nossa Faculdade e para nossa Associação. Vai muito além só de uma partida, não é só futebol”, diz Patrick.

Participar dessas atividades é, também, uma excelente oportunidade para integração dos alunos. “Eu acredito que os anos de Faculdade são os melhores anos que a gente tem, e eu acho que a melhor forma de você conhecer muitas pessoas é pelo esporte”, complementa Felipe.

A final do campeonato será no sábado, dia 29/06, às 18h30, no CERET (Rua São Constâncio, s/nº – Portão 07), no Jardim Anália Franco, em São Paulo. A Atlética da Direito São Bernardo disputará a final contra o time de Medicina da Anhembi Morumbi. “A Associação está vendo possibilidades de transporte para levar a torcida para assistir a final”, salienta Patrick.

Para confirmação das opções de traslado, acompanhe a página da Atlética, onde haverá a divulgação das informações.

Boa sorte e bom jogo,

FDSBC

Reportagem: estagiária – Elisa Barbosa

Edição: chefe da Comunicação Social – Juliana Bontorim e oficial administrativa – Andressa Rivas

Ver mais notícias