Biblioteca da FDSBC promove modernização da estrutura

Durante as férias de julho, a Biblioteca da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realizou algumas mudanças estruturais para aperfeiçoar o recebimento dos frequentadores ao espaço. Os funcionários da Instituição puderam trazer uma nova configuração ao lugar utilizado por toda comunidade acadêmica e público externo.

As mudanças são vistas nas áreas de estudos individual e em grupo e, no espaço exclusivo e em pesquisas on-line, que passam a atender mais usuários. Além disso, ambos os lugares atendem à acessibilidade. “Com o mobiliário novo e mais moderno, os espaços se tornaram mais agradáveis e leves, fazendo com que o usuário queira passar mais tempo na Biblioteca. E oferece mais lugares para cadeirantes, principalmente”, afirma Dirceu Alves de Oliveira, chefe da seção da Biblioteca, Documentação e Pesquisa.

Mas as novidades não param por aí, em trabalho conjunto com a Comissão de Seleção e Desenvolvimento de Coleções, para este segundo semestre a Biblioteca da FDSBC busca retomar a compra de livros e aprimorar os estudos em torno da aquisição de novas plataformas de publicações eletrônicas. “Esta modernização é um passo para que nossa unidade possa se adequar cada vez mais à realidade atual, principalmente no âmbito tecnológico informacional, buscando todos os recursos disponíveis para esse fim”, conta Dirceu.

O horário de atendimento da Biblioteca é de 2ª a 6ª das 8h às 22h.

Aos sábados das 9h às 15h (das 8h às 15h no período de provas).
Contato: [email protected]

 

Confira galeria:

Acervo

Atual

 

 

Reportagem: estagiária – Gabriela Freitas

Edição: oficial administrativa – Andressa Rivas

Ver mais notícias