Caso “Boate Kiss” movimenta Júri Simulado na SemanaJur

A 19ª SemanaJur da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo está chegando, e na sexta-feira, 30 de agosto, teremos o Júri Simulado realizado por graduandos, encerrando o evento com primor no Anfiteatro da Direito SBC.

O caso a ser abordado será o da “Boate Kiss”, sob a coordenação do Prof. Dr. Roberto Ferreira Archanjo da Silva e orientado pelos docentes Doutora Ana Paula da Fonseca Rodrigues, Mestre Priscila Cristina Silva da Silveira e Doutor Heitor Donizete de Oliveira.

O incêndio na Boate Kiss foi calamidade com 242 mortos e 680 feridos em uma boate da cidade de Santa Maria (RS), apontado como o segundo acidente incendiário com mais vítimas no país.

“Tradicionalmente o Júri da FDSBC envolve a comunidade acadêmica entorno de casos de grande repercussão, o que gera o interesse pelas ciências penais e preenche um dos objetivos da SemanaJur de desenvolver atividades culturais. O Júri da FDSBC é exatamente isso, fruto da cultura de estudantes e professores que produzem em equipes os melhores conteúdos.”, afirma o Prof. Roberto Archanjo.

“Para o público interno a atividade proporciona a visualização do cenário forense, especialmente no julgamento dos crimes dolosos contra a vida e para o público externo a possibilidade de assistir um espetáculo de alta qualidade preparado e executado por alunos e professores dedicados”, comenta.

As equipes serão orientadas pelos coordenadores, de acordo com a turma para a qual se inscreveram. As equipes de Acusação e Defesa são formadas pelos 4ºs e 5ºs anos e os demais alunos da Graduação puderam se inscrever como Jurados.

Ver mais notícias