Confira como foi a Colação de Grau 2020

Em duas noites emocionantes e ambiente intimista, os formandos da 51ª turma puderam celebrar a Colação de Grau com seus familiares e professores que os acompanharam nessa jornada. Neste ano, realizada no Teatro Lauro Gomes, a solenidade pôde proporcionar a todos os presentes a congratulação aos alunos que agora se orgulham de serem bacharéis em Direito.

Matutino

A cerimônia aconteceu no dia 11 de março. A mesa de honra foi composta pelo diretor Rodrigo Gago Barbosa, a secretária-geral Cristiane Aparecida Oliveira Agustinho, a patronesse Carmela Dell’Isola, o paraninfo Alenilton da Silva Cardoso, a monitora Tatiana Campos, representando a Prof. Elisabeth De Gennari, e os professores homenageados Estevan Lo Ré Pousada e Priscilia Sparapani.

O diretor Dr. Rodrigo Gago Barbosa realizou seu discurso salientando a importância do ensino da Direito São Bernardo. “Quando digo que a nossa escola é de excelência, não é porque eu a reconheço, mas sim porque todas as entidades e organismos que de alguma forma mensuram uma escola, nos colocam no mais elevado patamar”, comentou.

Em seguida, a patronesse da turma, Profª. Dra. Carmela Dell’Isola, fez discurso emocionado dizendo que se despede do cargo de professora da graduação com a 51ª turma. “Dizem que só se aposenta realmente aquele que não trabalhou com o que ama. Deixo a cadeira, mas não a academia. Agradeço ao senhor diretor, Dr. Rodrigo Gago, pela oportunidade de exercer a minha paixão, agora integrando a equipe de coordenadores da Pós-Graduação da nossa Faculdade”, afirmou.

O paraninfo da turma, Dr. Alenilton da Silva Cardoso, demonstrou, em tom bem-humorado, estar emocionado com a escolha dos alunos. “Quero agradecê-los por terem sido tão generosos comigo, por terem escolhido paraninfo o professor avesso à formalidades e que odeia colocar gravata. Não sei se eu merecia essa homenagem, mas me sinto honrado”, disse.

A oradora da turma matutina, Isabela Silva Bizarrias, manifestou sua gratidão às amizades que fez durante os anos de Faculdade. “Nós estamos celebrando, não só apenas os últimos cinco anos, mas também estamos celebrando cada amigo que fizemos na Faculdade. Eu, particularmente, tive muita sorte de conhecer pessoas iluminadas que tornaram as minhas manhãs muito mais leves”, ressaltou.

Em seguida, o juramento da turma foi realizado e foram entregues os canudos a todos os alunos. Além disso, foi entregue o certificado de melhor aluna da turma à Natália de Carvalho Araújo.

Noturno

A cerimônia para a do período noturno foi realizada no dia 12 de março. A mesa de honra foi composta pelo diretor Rodrigo Gago Barbosa, a secretária-geral Cristiane Aparecida Oliveira Agustinho, a patronesse Carmela Dell’Isola, a paraninfa Bianca Richter, a monitora Tatiana Campos, representando a Profª. Elisabeth De Gennari, e os professores Celso Iwao Suzuki e Priscilia Sparapani.

A paraninfa escolhida pela turma, Profª. Ms. Bianca Mendes Pereira Richter, também demonstrou gratidão aos alunos. “Obrigada pela escolha que fizeram me colocando aqui na noite de hoje. Tive a honra de passar um ano com eles durante 2019, meu último ano na Faculdade, mas eu tenho certeza que nosso caminho não acaba aqui”, salientou.

O orador Felipe Antonio Teruel Maure fez seu discurso ressaltando a relevância de terem realizado esse sonho. “O primeiro passo para vivermos aquilo que desejamos perpassa inevitavelmente pelo exercício de sonhar. A prova disso é justamente essa noite, na ocasião em que nos tornamos bacharéis em Direito”, concluiu.

O professor Ms. Celso Suzuki, reforçou a importância dos advogados. “Hoje, mais do que nunca, o Brasil precisa dos advogados, de pessoas que lutem pelo Direito e pela justiça. Gostaria de lembrar que essa é uma missão importante para todos vocês”, ressaltou.

Em seguida, assim como na noite anterior, foi realizado o juramento da turma e a entrega dos canudos aos formandos.

Esse momento marcou o fim de uma etapa, mas muitas outras estão por vir. A Direito São Bernardo se orgulha de todos os formandos e deseja à vocês um futuro brilhante! Parabéns a todos!

Colação Extra

Nos dias 18 e 19 de março de 2020, o Anfiteatro da Direito São Bernardo recebeu os os formandos da 51ª turma e seus familiares para uma Colação de Grau Extra.

Confira na íntegra o primeiro dia da Colação:

Confira na íntegra o segundo dia da Colação:

Reportagem: Estagiária – Elisa Barbosa

Revisão: Assistente Administrativa Autárquica – Andressa Rivas

Ver mais notícias