Confira como foi o último dia da 19ª SemanaJur

Após quatro dias de uma programação intensa que envolveu temas contemporâneos  diversos por meio de palestras com renomados profissionais, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo encerrou na última sexta-feira (30 de agosto) a 19ª Semanajur, semana jurídica da instituição de ensino, aberta para alunos e público externo.

O penúltimo evento foi uma competição de arbitragem, inspirada num caso real arbitrado na Câmara de Arbitragem e Mediação da Câmara do Comércio Brasil Canadá (CAM-CCBC).

Os alunos finalistas da competição de arbitragem foram Caroline Rodrigues Pereira, Caio Macedo, Rodrigo Ghirotti e Étore Biondi e como árbitros foram convidados Cristina Mastobuono, procuradora geral adjunta do Estado de São Paulo, Luiza Kömel, secretária geral adjunta da CAM-CCBC e Carlos Elias, membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem.

O último evento foi um júri simulado, baseado também em um caso real – o incêndio da Boate Kiss, na cidade de Santa Maria (RS). Como juiz foi convidado o professor Dr. Heitor Donizete de Oliveira, professor titular de Direito Penal da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e também Juiz de Direito.

O diretor da FDSBC, Dr. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, encerrou a Semanajur ressaltando que a instituição de ensino trabalha para que os novos profissionais de Direito tenham uma formação humanística e sólidos conhecimentos técnicos. “Somente assim, nossos estudantes poderão ter um papel fundamental na transformação de uma sociedade mais justa”, finalizou o diretor.

Confira a galeria:

Ver mais notícias