Curiosidade: Conheça profissionais formados em Direito que atuam em outras áreas

O curso de Direito é um dois mais concorridos no país. Muitos estudantes buscam seguir essa profissão por ter uma estabilidade financeira ou até mesmo para sentir a adrenalina de ser um bom profissional.

Existem profissionais que se tornam famosos pelo trabalho realizado, mas também podemos encontrar juristas que são celebridades sem seguir a profissão de Direito.

Confira a lista e mate sua curiosidade!

  • Mahatma Gandhi

Maohandas Karamchand Gandhi ou, como ficou conhecido, Mahatma Gandhi. Formou-se em Direito no ano de 1891, na Inglaterra. Sem opções de trabalho na Índia, Gandhi foi para a África do Sul atuar como advogado. Ficou famoso por ser um político e líder que lutou pela independência da Índia, que era governada pelos ingleses. Além disso, lutou pelos direitos dos hindus, como pacifista.

  • Barack e Michelle Obama

O casal que ocupou a Casa Branca entre 2009 e 2017, também são advogados.  O ex-presidente dos Estados Unidos cursou Ciências Políticas pela Universidade de Columbia e Direito em Harvard. Michelle fez seu primeiro curso em Sociologia e assim como o marido formou-se em Direito na Universidade de Harvard.

  • Andrea Bocelli

O tenor, compositor e produtor musical italiano nasceu na cidade de Lajatico em 1958. Desde os seis anos de idade já fazia aulas de instrumentos. Andrea nasceu com um glaucoma congênito que o deixou parcialmente cego.

Em 1980, quando terminou o ensino médio, entrou na Universidade de Pisa, onde mais tarde se graduou em Direito. Ele não só se formou como também trabalhou por um ano como advogado.

  • Flávia Alessandra

A atriz brasileira ficou famosa por atuar como Cristiana a vilã na novela Alma Gêmea. Aos 17 anos mudou-se com a família para o Rio de Janeiro em busca de melhores condições de vida. Prestou vestibular para Comunicação Social e Direito e passou nos dois cursos na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, no entanto, escolheu o Direito. Formada, passou na prova da OAB e conquistou a carteira para atuar como advogada.

  • Gracyanne Barbosa

Nascida em Campo Grande no ano de 1983, mudou-se para o Rio para formar-se em Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Porém nunca atuou como advogada, pois logo foi convidada a ser dançarina da banda Tchakabum. Hoje a mato-grossense é modelo fitness brasileira.

 

Reportagem: estagiária – Gabriela Freitas

Edição: oficial administrativa – Andressa Rivas

 

 

Ver mais notícias