Curso de Extensão em Diversidades da FDSBC lança novo módulo

A partir do sábado, 05 de outubro, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo iniciará na grade do Curso de Extensão Interfaces das  Diversidades o módulo “Pessoa com Deficiência”. Destinado a estudantes de Graduação da FDSBC, profissionais da área do Direito e pessoas graduadas que tenham interesse nesse assunto.

As docentes Clarice Assalim, Denise Auad e Eliana Borges Cardoso são as coordenadoras do módulo, que tem como intuito apresentar diferentes segmentos que são discriminados na sociedade. “O curso dará um importante enfoque à compreensão lato sensu do direito de acessibilidade, o qual engloba tanto a eliminação de barreiras arquitetônicas, como, também, a superação das inúmeras formas de preconceito, especialmente em relação ao reconhecimento da capacidade deste grupo”, conta a Professora Eliana.

Além disso, a temática visa aprofundar e ampliar a abordagem da inclusão. “Será estudada a importância da educação inclusiva desde o ensino infantil, além da gestão no ambiente organizacional, da proteção do Direito do Trabalho e Previdenciário, a fim de que se garanta autonomia à pessoa com deficiência”, afirma a docente Denise Auad.

O curso será aos sábados de 05 de outubro a 23 de novembro, confira na página os horários das aulas. As inscrições para o novo módulo vão até 04 de outubro somente pelo site.

Aproveite também e conheça a Pós-Graduação em Direito das Diversidades e Inclusão Social ara um maior conhecimento e especialização.

Inscrições: 05 de setembro a 04 de outubro de 2019

Coordenação: Prof.ª Doutora Clarice Assalim, Prof.ª Doutora Denise Auad e Prof.ª Mestre Eliana Borges Cardoso

Público alvo: Pessoas com formação superior em qualquer área do conhecimento e alunos do 4º e 5º ano da graduação

Saiba mais!

Aproveite para conferir o vídeo do módulo com a Prof.ª Denise Auad:

Ver mais notícias