Direito São Bernardo abre inscrições para novo módulo do Curso de Extensão em Diversidades

A partir do dia 25 de maio de 2019, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo iniciará o módulo de Idoso do Curso de Extensão em Direito das Diversidades e Inclusão Social. Destinado a estudantes de Graduação da FDSBC, profissionais da área do Direito e pessoas graduadas que tenham interesse nesse assunto.

O intuito é apresentar os diferentes segmentos que são discriminados na sociedade. Além disso, sobre a origem dos diversos preconceitos contra grupos sociais, aprofundar e ampliar a abordagem da inclusão.

O curso é coordenado pelas docentes Clarice Assalim, Denise Auad e Eliana Borges Cardoso. “É importante para toda a comunidade. São temas que precisamos debater, desmistificar o preconceito e construir uma sociedade melhor”, comenta a Professora Doutora Denise Auad.

O primeiro módulo tratado foi sobre Mulheres com a Professora Titular da Teoria Crítica da Cultura da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Heloisa Buarque de Hollanda, um dos nomes mais reverenciados do feminismo brasileiro. A temática abordada foi O Bug do Feminismo. Confira reportagem! 

Inscrições: 12/04 a 15/05

Coordenadoras:  Clarice Assalim, Denise Auad e Eliana Borges Cardoso

Público-alvo: Estudantes de Graduação de 4º e 5º anos da FDSBC, bacharéis em Direito e graduados em áreas correlatas

Carga horária total: 40 horas

 Realização do Curso (previsto): 25 de maio a 29 de junho

Programação das aulas: aos sábados, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30

Investimento: R$ 1386,66

– Os alunos de Graduação e Pós-Graduação – atualmente vinculados à FDSBC – poderão efetuar o pagamento do curso em até 10 (dez) parcelas mensais iguais e sucessivas.

– Os alunos que não estão vinculados à FDSBC poderão efetuar o pagamento em até 02 (duas) parcelas iguais e sucessivas, sendo a primeira parcela paga no ato da inscrição.

Mais informações e inscrição na página.

 

Ver mais notícias