Direito São Bernardo apresenta novo curso de atualização

A partir do dia 4 de maio de 2019, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo iniciará o novo curso de atualização em Sequestro Internacional de Menores: Aspectos Processuais e Procedimentais. Destinado a estudantes de Graduação da FDSBC, profissionais da área do Direito e Relações Internacionais e pessoas graduadas que tenham interesse nesse assunto. A novidade é coordenada pela Professora Doutora Vera Lúcia Viegas Liquidato.

O objetivo é tratar sobre uma das questões que mais preocupa a comunidade internacional, o Sequestro Internacional de Menores. Fato que se dá quando um menor é deslocado ou retido de sua residência habitual para outro país por um dos seus genitores, sem autorização do outro.

Com isso, o curso visa que o estudante entenda sobre os trâmites da base jurídica para solução de tais questões. “Permitirá ao aluno ferramentas indispensáveis para sua atuação profissional dado que certamente se deparará com casos para os quais será necessária a cooperação entre Estados. Fará não apenas com que o profissional possa compreender esse fenômeno, como também atuar futuramente nessas causas como consultor ou advogado”, comenta a docente Vera Lúcia.

Inscrições prorrogadas até 30/04, somente pelo site.

Coordenadora: Professora Doutora Vera Lúcia Viegas Liquidato

Professores: Profª. Dra. Vera Lúcia Viegas Liquidato, Profª. Dra. Renata Álvares Gaspar e Profª. Dra. Patricia Gorisch

Público-alvo: Estudantes de Graduação de 4º e 5º anos da FDSBC, bacharéis em Direito e Relações Internacionais e graduados em áreas correlatas

Carga horária total: 6 encontros

Realização do Curso (previsto): 04/05 a 08/06

Programação das aulas: (sábados) das 09h às 12:30

Investimento: R$ 606,69

– Os alunos de Graduação e Pós-Graduação – atualmente vinculados à FDSBC – poderão efetuar o pagamento do curso em até 10 (dez) parcelas mensais iguais e sucessivas.

– Os alunos que não estão vinculados à FDSBC poderão efetuar o pagamento em até 02 (duas) parcelas iguais e sucessivas, sendo a primeira parcela paga no ato da inscrição.

Mais informações e inscrição na página.

 

 

Ver mais notícias