Direito São Bernardo lança Núcleo de Inovação

Durante a SemanaJur 2019 foi lançado o Núcleo de Inovação da Direito São Bernardo. Coordenado pelo Prof. Dr. Ruy Coppola Junior, tem o intuito de realizar o desenvolvimento de pesquisa acerca dos impactos da tecnologia e outras inovações no sistema jurídico e na sociedade como um todo.

As profissões estão sempre em fase de mudança, e com o Direito não é diferente, portanto é preciso estar preparado para o mercado. “O Direito não pode mais ser visto como área do conhecimento isolada de todas as demais. Estamos em uma era de transformações, de rompimentos, e o Direito não está alheio a isso.”, comenta o coordenador Prof. Dr. Ruy Coppola Junior.

O Núcleo é formado por um Professor Coordenador nomeado pelo Diretor, e outros professores poderão atuar mediante a apresentação de projetos específicos.

Também haverá uma seleção de até 30 alunos participantes por meio de processo seletivo. Os alunos farão, portanto, pesquisas e aplicações práticas das inovações ligadas ao Direito, como Proteção de Dados e Legal Design. O edital para o processo seletivo será publicado em breve, fique do olho em nosso site e redes sociais para não perder a oportunidade de participar.

A seleção para monitores do Núcleo já está aberta. É requisito que a pessoa esteja formada, podendo ou não ser ex-aluno da instituição. A primeira etapa da seleção ocorrerá pelo preenchimento do formulário, disponibilizado no botão abaixo:

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 31/10. Após análise de todas as inscrições enviadas por formulário, o Coordenador do Lab poderá marcar entrevistas pessoais ou por vídeo para prosseguir com a seleção e o resultado do processo será divulgada tão logo encerrada a fase de entrevistas.

Ver mais notícias