Direito São Bernardo oferece Programa de Iniciação Científica aos alunos da Instituição

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo já está com inscrições abertas para a Seleção Interna de Projetos de Iniciação Científica. Os alunos do 1º ao 4º ano podem participar do programa. Até dia 30 de abril, os estudantes poderão se inscrever através da plataforma digital Google Classroom, na turma “g5ve3z”, acompanhado do Histórico Escolar e do parecer favorável do Professor Orientador digitalizado.

É importante para a vida acadêmica participar do Programa. “A atividade produzida propicia uma subversão do papel passivo do aluno de graduação para além do mundo acadêmico. A Iniciação Científica serve de excelente catalisador no mercado de trabalho, colocando o pesquisador em evidência por seu perfil investigativo”, relata Bruno Ferreira, aluno do 4º ano AD, que participa do Projeto desde 2018.

Além disso, a Iniciação Científica permite que a Instituição fortaleça o ensino aos futuros profissionais do Direito. “A pesquisa é fundamental na formação e no exercício das profissões jurídicas. Esse trabalho engrandece a nossa Faculdade e a coloca ao lado das melhores Universidades do mundo. Por isso, o comprometimento do corpo docente é fundamental para o desenvolvimento de novos projetos voltados ao ensino e à pesquisa”, conta o Professor Doutor Roberto Ferreira Archanjo da Silva, responsável pelo Programa na FDSBC.

Os candidatos devem escolher um Projeto Temático de Pesquisa de acordo com seu Orientador, para desenvolver um ou mais objetos propostos. Desta forma, o professor poderá dar viabilidade e relevância para o tema pesquisado.

Confira o edital!

Participe da Iniciação Científica da FDSBC.
A Direito São Bernardo deseja boa sorte e uma ótima pesquisa a todos!

 

Reportagem: estagiária – Gabriela Freitas

Edição: oficial administrativa – Andressa Rivas

Ver mais notícias