Direito São Bernardo promove 3ª Competição de Arbitragem

Durante a 19ª SemanaJur, a Faculdade de Direito de São Bernardo realiza a terceira Competição de Arbitragem em parceria com o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) e o Núcleo de Estudos Permanentes em Arbitragem (NEPA). Entre os dias 27 e 29 de agosto, os estudantes participarão das etapas classificatórias e a final da atividade ocorre na sexta-feira, 30.

Por meio da ação que é coordenada pela Professora Elisabeth De Gennari e o NEPA, os alunos poderão vivenciar a prática arbitral. “A Competição de Arbitragem deste ano vai envolver uma simulação inspirada em um caso prático famoso que envolveu a União Federal, a CODESP e o Grupo Libra. Em uma disputa que foi administrada pela CAM-CCBC, nosso parceiro na Competição de Arbitragem. Uma experiência imperdível!”, comenta a Prof.ª Elisabeth.

Ao longo da Semanajur, serão promovidas audiências simuladas, onde os estudantes se organizarão em equipes e representarão os interesses das partes em litígio perante um painel de árbitro. Serão quatro equipes, incluindo uma externa. Os dois grupos com melhor pontuação se enfrentarão na final.

Além disso, haverão palestras sobre temas envolvendo a Arbitragem nos dias da competição. No dia 27/08, receberemos o Dr. Bruno Megna, Procurador do Estado de São Paulo, que abordará o tema “Como atuar em arbitragem envolvendo entes públicos” e no dia 30/08, para a final, os convidados serão as Doutoras Luiza Kömel,  Secretária-Geral Adjunta da CAM – CCBC,  e Cristina Mastobuono, Procuradora Geral Adjunta do Estado de São Paulo, participando como coárbitras e o Doutor Carlos Eduardo Stefen Elias, membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem, que atuará como árbitro-presidente.

As Dras Luiza Kömel e Cristina Mastobuono abordarão a arbitragem envolvendo entidades públicas e o caso “Libras”, que foi a base utilizada pelas equipes na Competição e um caso real do CAM – CCBC. Já o Dr. Carlos Elias fará a apresentação da sessão de arbitragem e funcionamento da simulação da audiência.

A SemanaJur é um marco para a FDSBC!

 

Ver mais notícias