Direito São Bernardo promove palestra sobre assédio moral aos colaboradores

A convite do diretor da Faculdade, o Professor Doutor Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, a advogada trabalhista Priscila Milena Simonato de Miguelli e o gestor empresarial Mário Bardella Junior concederam a palestra sobre o assédio moral. Foi ministrada dia 26 de fevereiro, no Auditório Insuela

“Um ambiente de respeito, solidariedade e promissor é essencial. Esse encontro serve para conversarmos e nos melhorarmos para nosso trabalho diário”, afirmou o diretor.

Mário Bardella é professor da Pós-Graduação em Direito e Relações do Trabalho na Instituição e trouxe todos os aspectos que envolve um caso de assédio moral dentro do local de trabalho. Além disso, contou algumas histórias reais para servir de exemplo aos colaboradores. “O assédio moral é um tipo de violência. É algo que pode trazer danos a pessoa que sofre. É preciso conversar para acabar com o problema e trazer a harmonia de volta ao ambiente”, relatou o docente.

É de suma importância manter um ambiente de trabalho harmonioso. “Passamos a maior parte do nosso dia com os colegas de trabalho do que com os nossos familiares. É preciso muito diálogo, interação entre a equipe, cordialidade e todos estarem comprometidos”, disse Silvia Maria Colombo Horta, oficial administrativa de Finanças, que integrou a tarde.

A palestrante Priscila Simonato é Mestre em Direito Previdenciário e transmitiu aos servidores os aspectos jurídicos para saber como agir em casos que envolva o assédio moral. “Em razão dos meios eletrônicos a provação se tornou mais fácil. Mas ainda causa um grande descompasso dentro do ambiente de trabalho. O apoio médico e psicológico são fundamentais para coibir essa prática”, comentou a advogada.

A promoção de palestra como essa é fundamental para a conscientização de cada funcionário. “Em um mundo teórico cada vez mais inclusivo, a discussão sobre este assunto se faz necessária para compreendermos as diferenças e desafios que cada pessoa possui”, declarou Glauco Benjamim de Souza Fernandes, oficial administrativo da Administração, que participou do encontro.

 

Confira as fotos:

 

Confira o vídeo:

 

Reportagem: estagiária – Gabriela Freitas

Edição: chefe da Comunicação – Juliana Bontorim

Ver mais notícias