Direito São Bernardo recebe o Doutor Jacopo Paffarini para debater sobre Democracia no Século XXI

Entre os dias 11 e 15 de março, das 14h às 17h, a Faculdade de Direito de São Bernardo foi palco das Aulas Abertas proferidas pelo Professor italiano Jacopo Paffarini. A temática “Os Desafios da Democracia no Século XXI. Sistemas de Governo, Representatividade e Governabilidade”, foi ministrada no Auditório São Bernardo.

O Professor Doutor Luiz Guilherme Arcaro Conci coordenou as Aulas Abertas. “A nossa intenção tem sido promover a abertura da Faculdade nos âmbitos nacional e internacional. Os temas tratados nessas aulas são atuais e estão desgastados. Foi importante para os alunos poderem adquirir experiência no ambiente acadêmico”, afirmou o docente.

A Professora Doutora Thais Novaes Cavalcanti também participou do evento. “É um tema muito importante na sociedade atual. Poder trazer profissionais renomados para discutir esse assunto é essencial aos alunos”, comentou Thais, coordenadora da Graduação.

“Para mim foi uma honra estar presente novamente na Direito São Bernardo. O curso é uma prova da capacidade de um acadêmico se relacionar com a realidade não só do seu país, mas de outros também”, relatou o Professor Jacopo Paffarini.

Confira galeria:

 

Confira o vídeo do primeiro dia:

 

Segundo dia:

 

Terceiro dia:

 

Quarto dia:

 

Quinto dia:

 

Reportagem: estagiária – Gabriela Freitas

Edição: oficial administrativa – Andressa Rivas

Ver mais notícias